Mateus Sá conquista 4º lugar no New Balance Indoor Grand Prix

Com 15.90 m, Mateus Sá fica de fora do pódio do salto triplo em prova nos EUA

O atletismo mundial está na temporada indoor e teve brasileiro competindo em Staten Island, Nova Iorque. Mateus Sá disputou neste domingo (6) o New Balance Indoor Grand Prix, fez 15.90 m e terminou no quarto lugar na prova do salto triplo.

Sendo assim, Mateus Sá não melhorou sua melhor marca do ano que é de 15.99 m e ficou bem distante de sua principal marca na carreira: 16.87 m.

Em sua primeira tentativa, Mateus Sá acabou queimando. Na sequência, fez 15.66 m e entrou na disputa pelo pódio do salto triplo. Mas foi a terceira tentativa que acabou tendo o melhor resultado. Com 15.90 m, o brasileiro chegou a flertar com o pódio.

+ Fernando Ferreira fecha Meeting Hustopecske Skakani no 7º lugar

Só que nas três tentativas seguintes, Mateus Sá não conseguiu fazer mais nenhuma marca e acabou no quarto lugar. O primeiro ficou com Donald Scott, dos Estados Unidos, que fez 16.68 m em seu último salto e garantiu o topo do pódio no salto triplo do New Balance Indoor Grand Prix.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

JahNhai Perinchief, de Bermuda, parou em 16.55 m e garantiu o segundo lugar. Will Claye, também dos Estados Unidos, alcançou a marca de 16.46 m no terceiro salto, passou a marca do brasileiro e assegurou o terceiro lugar.

Colaboração OTD

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa