B3 representa São Caetano do Sul em Jogos Abertos do Interior

Já em preparação para a próxima temporada, os integrantes da B3 Atletismo disputam, a partir de quinta-feira (23), o último desafio de 2017: representam a cidade de São Caetano do Sul na 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior.

Neste ano, a tradicional competição paulista, conhecida como “Olimpíada Caipira”, tem um formato diferente – as 32 modalidades serão disputadas em cinco cidades do ABC paulista. As provas do atletismo serão realizadas na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, até o sábado (25/11).

A delegação de São Caetano do Sul terá 43 atletas da B3 Atletismo – 25 homens e 18 mulheres -, além de jovens atletas do Instituto Elisângela Maria Adriano (IEMA), equipe de categorias de base apoiada pela B3. Além de São Caetano, estão inscritas 51 cidades para as provas femininas e 59 municípios para a disputa masculina. A cidade foi a campeã geral do atletismo na edição de 2016.

”A expectativa é a de vencer novamente, em ambos os gêneros”, afirma Ricardo D’Angelo, coordenador técnico da B3 Atletismo. D’Angelo ressalta que a competição está situada no período de base, em que os atletas ainda não entraram nos treinamentos específicos. “Mas esse evento é tradicional no calendário regional e nacional. É o momento em que a cidade de São Caetano do Sul é representada, portanto, nossos atletas sempre se preparam para o melhor desempenho possível para a época do treinamento.”

Representarão São Caetano do Sul nove atletas da B3 que disputaram o Mundial de Londres, em agosto, com destaque para a velocista Vitória Rosa, finalista do revezamento 4×100 m, o barreirista Márcio Teles, semifinalista dos 400 metros com barreiras, o jovem saltador Fernando Ferreira, do altura, e Wagner Domingos, o Montanha, recordista sul-americano do lançamento do martelo.

A competição também terá a participação de Mauro Vinícius da Silva, o Duda, bicampeão mundial indoor do salto em distância. Ainda entre os destaques da delegação sul-são-caetanense estão Mariana Marcelino, recordista brasileira e campeã sul-americana do lançamento do martelo, e Alexsandro de Melo, o Bolt, que melhorou sua marca pessoal no salto em distância (8,18 m) em 4 de novembro, no Campeonato Paranaense de Adultos, em Maringá (PR), ficando a apenas 1 cm do índice para o Mundial Indoor de Birmingham, em março de 2018.

Colaboração OTD

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa