Mateus Evangelista conquista o bronze no salto em distância na classe T37

Conseguindo alcançar a marca de 6,05 m, sua melhor marca em 2021, Mateus Evangelista terminou a disputa do salto em distância com a medalha de bronze

Depois da conquista de Marivana Oliveira no arremesso de peso na classe F35, o Brasil voltou ao pódio dos Jogos Paralímpicos de Tóquio com Mateus Evangelista. Na disputa do salto em distância da classe T37, o atleta conseguiu a marca de 6,05 m, sua melhor na temporada de 2021, e ficou com a medalha de bronze.

+GUIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

Como foi a prova

Na disputa do salto em distância masculino na classe T37, Mateus Evangelista fez “a prova do ano”. Entrando na competição como um dos atletas que poderia brigar pelo pódio, o brasileiro fez 6,05 m, sua melhor marca de toda a temporada de 2021, e se colocou no segundo lugar geral da ccompetição.

Na segunda rodada de saltos, Mateus Evangelista acabou caindo na classificação geral. Isso aconteceu porque o argentino Brian Lionel Impellizzeri alcançou a marca de 6,44 m e assumiu a primeira colocação, colocando o ucraniano Vladyslav Zahrebelnyi em segundo e o brasileiro em terceiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Em seu terceiro salto, Vladyslav melhorou sua marca, chegando em 6,59 m, o novo recorde europeu da prova, e voltou a liderar. Depois disso, nenhum dos três primeiros colocados conseguiu melhorar seu resultado, com Mateus Evangelista queimando os três últimos saltos, e o Brasil ficou com a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Paulo Chacon

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTóquio 2020Atletismo

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze