Samira Brito é 6.ª nos 200 m T36; Ariosvaldo Fernandes vai à final dos 400 m T53

Na única final disputada por brasileiros na noite deste sábado, Samira Brito ficou na sexta colocação nos 200 m rasos T36

Apenas três brasileiros competiram nas provas do atletismo disputadas na noite desta sexta-feira. Nos 200 m rasos T36, Samira Brito terminou na sexta colocação, uma posição a frente da compatriota Táscitha Oliveira Cruz. Nos 400 m T53, Ariosvaldo Fernandes se classificou para a final com o oitavo tempo.

Na única final do período com presença de brasileiros, a chinesa Yiting Shi dominou completamente os 200 m T36 e bateu o recorde mundial com a marca de 28s21. A medalha de ouro ficou 1s67 a frente da neozelandesa Danielle Aitchison, que ficou com a prata. A argentina Yanina Martinez foi bronze com 30s96.

+ GUIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

As brasileiras cruzaram a linha de chegada nas duas últimas posições da final, mas com a eliminação da alemã Nicole Nicoleitzik, Samira Brito ficou em sexto com 31s92 e Táscitha Oliveira Cruz foi a sétima com 32s91.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nos 400 m rasos da classe T53, para cadeirantes, Ariosvaldo Fernandes conseguiu a classificacão para a final. O brasileiro cruzou a linha de chegada de sua bateria na quinta colocação com o tempo de 51s65, mas foi beneficiado pela desclassificação de dois atletas, Masaberee Arsae, da Tailândia, e Shaoqiao Yang, da China, e terminou na terceira colocação.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

A final acontece às 8h01 da manhã deste domingo e Ariosvaldo Fernandes entra na disputa por medalhas com o pior tempo entre os oito finalistas. Os favoritos são o tailandês Pongsakon Paeyo, que, na eliminatória do brasileiro, quebrou o recorde paralímpico com a marca de 47s31, e o canadense Brent Lakatos, atual recordista mundial com a marca de 46s82 feita em 2019, mas que fez 48s00 em sua bateria de classificação em Tóquio.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTóquio 2020Atletismo

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)