Darlan Romani fica com a prata em etapa de Eugene da Diamond League

Darlan Romani conquista medalha de prata em de Eugene da Diamond League

Pela disputa da etapa de Eugene, nos Estados Unidos, da Diamond League, Darlan Romani fez uma ótima prova na disputa do arremesso de peso e conquistou a medalha de prata neste sábado (21).

+ Com 100% dos atletas imunizados, Brasil mira recorde de medalhas

Pelo sistema de competição, só os três primeiros colocados fazem a sexta e última tentativa. O catarinense Darlan Romani, quarto colocado nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ficou em terceiro lugar após cinco tentativas e conquistou a medalha de prata do arremesso do peso, com 21,44 m, na última tentativa. O seu melhor resultado na prova, no entanto, veio no quinto arremesso, com 21,60 m.

O primeiro lugar ficou com o norte-americano Ryan Crouser, recordista mundial e bicampeão olímpico, com 22,42 m, após ter arremessado 23,15 m na quarta tentativa. Joe Kovacs, também dos Estados Unidos, e prata em Tóquio, acabou em terceiro lugar, após queimar a última tentativa.

A etapa da Diamond League de Eugene foi a primeira desde a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Naquela ocasião, o atleta brasileiro ficou na quarta colocação. Com o resultado deste sábado, o brasileiro supera Kovacs e o neozelandês Tom Walsh, que ficaram na frente do atleta na capital japonesa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Darlan agora viaja para a Europa e disputa a etapa de Lausanne (26/8) e de Zurique (9/9) pela Liga Diamante, e o Meeting de Chorzow, na Polônia, no dia 4 de setembro.

Colaboração OTD

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa