Líderes do ranking são atração no Brasileiro Sub-23

O Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo, que será disputado neste sábado (dia 28) e domingo (29), em Porto Alegre, reunirá vários líderes do Ranking Brasileiro da categoria no masculino e no feminino, no Estádio José Carlos Daudt, da Sogipa, na capital do Rio Grande do Sul. A competição terá a participação de cerca de 500 atletas, representando 78 clubes de 16 Estados e do Distrito Federal.

Os líderes do Ranking, a princípio, são considerados os favoritos de suas provas, embora muitos já tenham tirado o período de descanso do ano e já estejam treinando para a temporada 2018. Entre eles estão, por exemplo, Mikael de Jesus (FECAM-PR), nos 400m com barreiras, Walace Evangelista Caldas (Pinheiros-SP), nos 3.000 m com obstáculos, Luís Gustavo Aguiar (Orcampi Unimed-SP), no lançamento do martelo, e Valdivino Almeida dos Santos (FAE-SP), no arremesso do peso, no masculino.

No feminino, Liliane dos Santos Mariano (Pinheiros-SP) lidera os 800 m, Jaqueline Beatriz Weber (AMO-RS), os 1.500 m, Lorena Nunes Alves (CASO-DF), os 10.000 m, Julia Cristina Silva dos Santos (Pinheiros-SP), o salto em altura, e Ana Lays Bayer (Corville-SC), o lançamento do martelo, entre outras.

As competições serão abertas às 8 horas deste sábado, com a disputa dos 100 m do decatlo, e termina com os 800 m do heptatlo às 17:30 de domingo.

A confirmação dos participantes e a inscrições dos atletas por prova será feita durante o Congresso Técnico do evento, que será nesta sexta-feira (27), a partir das 15 horas, no Anfiteatro da Sogipa, na sede social do clube, que fica na Rua Barão de Cotegipe, 400.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23, que tem entrada gratuita para o público, é uma realização da CBAt e da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS), com patrocínio da Caixa Econômica Federal, em convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e apoio da Sogipa.

Paulo Chacon

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa