Brasileiros não passam das eliminatórias na estreia do Mundial Sub-20

No primeiro dia do Mundial, Igor Clemente, Izaias Alves, Erica Cavalheiro e Vinícius Moura representaram o Brasil, mas não avançaram

Começou o Mundial Sub-20 de atletismo, realizado em Nairobi, no Quênia. Nesta quarta-feira (18), quatro brasileiros entraram em ação nas provas de velocidade, mas nenhum conseguiu se classificar para a semifinal e final de suas respectivas provas. Foram eles: Igor Clemente e Izaias Alves, nos 100m, e Erica Cavalheiro e Vinícius Moura, nos 400m.

A melhor colocação do Brasil foi com Erica Cavalheiro, nos 400m feminino. Com o tempo de 54s94, ela ficou em quatro lugar na sua bateria e em 11º na classificação geral. Vale lembrar que se classificam as duas primeiras de cada bateria e os dois melhores tempos seguintes. A última classificada para a final foi a ucraniana Tetyana Kharashchuk, com tempo de 54s65.

+Inspirados por Alison, Brasil tem 19 atletas no Mundial sub-20

Já nos 400m masculino, Vinicius Moura esteve na primeira e mais forte bateria, da qual se classificaram quatro atletas. Ele, no entanto, terminou em sétimo lugar, com o tempo de 49s59, ficando apenas na 22ª colocação na classificação geral da prova.

Por fim, nos 100m masculino, os três melhores de cada bateria e os seis melhores tempos seguintes avançaram para a semifinal da prova. Igor Clemente foi o sexto colocado em sua bateria, com 10s77, ficando em 33º na classificação geral. Já Izaias Alves teve desempenho bem parecido. Foi o sexto de sua bateria, com 10s79, terminando em 35º geral.

O Mundial Sub-20 de atletismo

O Mundial Sub-20 de atletismo estava marcado para 2020, mas foi adiado para 2021 em função da pandemia global da Covid-19. Ao todo, o evento reunirá 973 atletas de 119 países, segundo dados provisórios divulgados na sexta-feira (13/8) pela World Athletics, a Federação Internacional de Atletismo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil será representado por uma equipe de 19 atletas, sendo seis mulheres e 13 homens, no Mundial Sub-20 de atletismo, que acontece até o próximo domingo (22), no Moi International Sports Centre, em Kasarani. Ao todo, o país soma 14 medalhas (3 de ouro, 2 de prata e 9 de bronze).

Colaboração OTD

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa