Sogipa vai com forte equipe para o Brasileiro Sub-23

Brasileiro Sub-23 de atletismo acontece no Rio Grande do Sul no próximo final de semana.

Saymon Hoffman e Gabriela Varisco são alguns dos destaques da Sogipa no Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 de Atletismo, que será disputado no sábado (dia 28) e domingo (29) no Estádio José Carlos Daudt, em Porto Alegre. A competição reunirá cerca de 500 atletas, representando 76 clubes de 16 Estados e do Distrito Federal.

Com apenas 18 anos, Saymon disputará o arremesso de peso e o lançamento do disco. Ele foi campeão sul-americano e brasileiro sub-20 e busca confirmar sua condição de destaque entre os mais experientes. “Minha preparação vem sendo boa. Estou muito forte para essa competição”, diz o atleta.

Em casa

Este será o primeiro evento desse porte que Saymon competirá na sua casa, a Sogipa. “Competir perto da família não tem preço. Também é legal poder mostrar para os outros clubes um pouco da ótima estrutura da Sogipa”, finaliza.

Saymon Hoffmann, da Sogipa, em ação. Foto: Wagner Carmo (CBAt)

Já Gabriela Varisco, que compete nos 400 m, 4×400 m e nos 800 m, focou todo seu segundo semestre nesta competição. “Minha preparação vem sendo intensa e espero melhorar minha marca pessoal”, conta. O ano de Gabriela, que tem 17 anos, também vem sendo um dos melhores de sua trajetória. Foram dois títulos de campeã brasileira sub-18 (800 m e 1.500 m) e duas medalhas de ouro no Mundial Escolar (800 m e 1.500 m). “Sempre almejei grandes títulos no Atletismo”, admite.

Além de Saymon e Gabriela, a Sogipa será representada por 46 atletas. Outros destaques da equipe são Pyetra Barcelos (salto em altura), Julia Zardo (1.500 m e 5.000 m), Pietra Ornelas da Silva (800 e 1.500 m), Enir Borges Neto (salto com vara), Tânia Milena (lançamento de martelo), Gabriela Bender (1.500 m e 5.000 m) e Maicon Kaiser Bitencourt (salto em distância e salto com vara).

Thaís Lindemayer (salto com vara) e Samory Uiki (salto em distância), apesar de inscritos, não vão competir, pois estão treinando e estudando nos Estados Unidos.

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa