Sob forte calor, Caio Bonfim termina a marcha atlética na 13ª colocação

Matheus Correia fecha em 46º e Lucas Mazzo não completa

Sob forte calor, ocorreu a prova da marcha atlética 20km masculina dos Jogos Olímpicos de Tóquio na madrugada dessa quinta-feira (6). Caio Bonfim, medalhista de bronze no Mundial de Atletismo em 2017, terminou na 13º colocação. Outros brasileiros na prova, Matheus Correia foi 46º e Lucas Mazzo abandonou.

+BRASIL IGUALA RECORDE DE MEDALHAS DA RIO 2016

A prova ocorreu em Sapporo, cidade localiza a mais de 1000 km de Tóquio. Sob um calor de mais de 34 graus, acabou com vários medalhistas olímpicos e mundiais longe do pódio. O ouro acabou indo para a Itália, resultado que foi considerado uma surpresa. Maximo Stano venceu com 1h21s05. A prata e o bronze foram para o Japão. Ikeda Koki cruzou a linha de chegada 9 segundos após e Yamanishi Toshikazu fechou com 1h21min28.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK 

Melhor brasileiro da modalidade e quarto colocado na prova na Olimpíada do Rio em 2016, Caio Bonfim sentiu a prova no início e ficou longe das oito primeiras posições, que poderiam ter levado a inédita medalha na marcha atlética. A partir do sexto quilômetro, no entanto, achou um bom ritmo e se manteve entre a 12ª e a 14ª colocação. Fechou em 13º com 1h23min21, 2min16s atrás do italiano.

“Olimpíada o nível é altíssimo. Primeiro: me preparei muito bem e queria cruzar a linha de chegada com a sensação de que eu dei tudo o que eu podia na preparação e na prova. Foi o que eu fiz, mas nem sempre a gente consegue fazer a melhor prova. Mas cheguei na frente de dois campeões mundiais e medalhista olímpico. O que aconteceu com esses caras? Não é fácil. O japonês em casa, com a melhor marca do mundo, ficou em terceiro,” avaliou Caio Bonfim.

Matheus Correia acabou na 46ª colocação com 1h31min47s. Lucas Mazzo acabou abandonando a prova dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Caio Bonfim AO VIVO: marcha atlética 20km - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Caio Bonfim ficou em 13º lugar na Olimpíada de Tóquio 2020 (Carol Coelho/CBAt)

Rafael Freitas

Mais em​ Tóquio 2020Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa