Atletismo brasileiro já treina no Japão para a estreia nos Jogos Olímpicos

Maior parte da delegação já está na cidade de Saitama, uma das bases de treinamento para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Depois de uma longa viagem desde várias partes do mundo, a equipe olímpica do atletismo brasileiro já está no Japão. Mais precisamente, os atletas estão na cidade de Saitama, onde estão sendo feitos os últimos treinamentos e a aclimatação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que tem cerimônia de abertura nesta sexta-feira (23). O torneio do atletismo começa na noite do dia 29 de julho, no horário de Brasília.

Saitama é uma das oito bases de apoio à preparação final dos atletas antes dos Jogos e fica a pouco mais de 32 km da Vila Olímpica de Tóquio. A delegação realizou, nesta segunda-feira (19), o primeiro treinamento numa pista pública, disponibilizada para os brasileiros.

+Pranchas atrasam e Ítalo Ferreira e Silvana Lima dão rolê pela Vila Olímpica

“Chegar finalmente aos Jogos Olímpicos é a realização de um sonho. Parte de um sonho, porque para ele ser completo tem que ser com a medalha. Poder estar aqui entre os melhores do mundo é inacreditável para mim. Sempre foi o meu objetivo desde que comecei. E agora o meu maior sonho é voltar com a medalha”, afirmou o velocista Rodrigo Nascimento, que guarda lembranças muito especiais da primeira passagem por Saitama.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Já estive aqui treinando para o Mundial de Revezamentos de 2019 e conseguimos uma medalha de ouro no 4x100m. Só guardo sentimentos positivos daqueles momentos e agora quero voltar da mesma forma, com mais uma medalha de ouro para o atletismo”, relembrou Rodrigo.

A partir desta terça-feira (20), os treinos do atletismo brasileiro acontecem em dois períodos. Em poucos dias, os maratonistas e os marchadores seguem para Sapporo, a 800 km de Tóquio, onde serão disputadas as provas. Por fim, a equipe está seguindo protocolos rigorosos de controle da pandemia.

Colaboração OTD

Mais em​ Tóquio 2020Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa