Atletismo brasileiro embarca para os Jogos Olímpicos

Delegação com 32 dos 54 atletas convocados do atletismo brasileiro embarca para os Jogos Olímpicos de Tóquio nesta sexta-feira (16)

Boa parte da delegação brasileira de atletismo que participa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, viaja no início da noite desta sexta-feira (16) para o Japão. A equipe segue para Saitama, onde será realizada a última fase de preparação e aclimatação. Os atletas contarão com uma pista pública já reservada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), responsável pela participação da equipe no evento.

Os atletas que viajam são Aldemir Gomes Junior, Alexsandro Melo, Altobeli Santos, Ana Carolina Azevedo, Ana Claudia Lemos, Anderson Henriques, Bruna Farias, Chayenne Pereira da Silva, Darlan Romani, Felipe Vínicius dos Santos, Fernando Ferreira, Geisa Coutinho, Geisa Arcanjo, Izabela Rodrigues, Jucilene Sales de Lima, Ketiley Batista, Laila Ferrer, Lucas Conceição Villar, Lucas Carvalho, Lucas Mazzo, Marcio Teles, Mateus Daniel de Sá, Matheus Gabriel Correa, Pedro Burmann, Rafael Henrique Pereira, Rodrigo Nascimento, Simone Ponte Ferraz, Tabata Vitorino de Carvalho, Tatiane Raquel da Silva, Thiago Julio Moura, Tiffani Marinho e Vitoria Rosa.

-Luisa Stefani e Laura Pigossi herdam vaga e vão para os Jogos Olímpicos

Seguem também o chefe da delegação, Claudio Castilho, os treinadores Katsuhico Nakaya, Evandro Lazari, José Haroldo Loureiro Gomes, Arataca, e Neilton Moura, além do médico André Guerreiro e do fisioterapeuta Marcos Augusto da Costa Vitullo.

“Estou animado e espero fazer boas provas na qualificação e na final”, disse Darlan Romani, campeão brasileiro, sul-americano, pan-americano, mundial militar e da Copa Continental no arremesso do peso.

Restante da delegação

João Henrique Falcão, do revezamento 4×400 m misto, e o treinador Edemar Alves seguem neste sábado (17), de São Paulo para o Japão.

Também neste sábado viajam para os Jogos Olímpicos de Tóquio os atletas que estão no Camping de Treinamento e Competição de Rio Maior, em Portugal: Paulo André de Oliveira, Derick Souza, Jorge Vides, Felipe Bardi, Alison dos Santos, Gabriel Constantino, Almir Cunha dos Santos, Samory Uiki, Rosangela Santos e Andressa de Morais. Vão para Saitama ainda os treinadores que estão em Portugal: Carlos Alberto Cavalheiro, Felipe de Siqueira, Everton Luiz Ribeiro, Renan da Mota Valdiero e Darci Ferreira da Silva.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Atletas que seguem de outros países: Nubia Soares (Espanha), Caio Bonfim e Thiago André (Suíça), Thiago Braz (Itália), Augusto Dutra (Polônia), Erica Sena (Equador), Daniel Nascimento e Daniel Chaves (Quênia) e Paulo Roberto Paula (Portugal). Os maratonistas e Caio Bonfim vão diretamente para Sapporo, local das competições olímpicas, acompanhados dos treinadores Gianetti Bonfim, Neto Gonçalves e Luís Fernando Paula. Vitaly Petrov (Thiago Braz) e Henrique Martins (Augusto) também foram convocados.

Colaboração OTD

Mais em​ Tóquio 2020Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa