Andressa Morais conquista bronze no lançamento do disco na França

A atleta paraibana obteve neste domingo a marca de 60,57 m no Meeting Internacional de Sotteville-lès-Rouen

A paraibana Andressa Oliveira de Morais, recordista sul-americana do lançamento do disco (65,34 m), terminou em terceiro lugar na sua prova no Meeting Internacional de Atletismo de Sotteville-lès-Rouen, disputado neste domingo (11), na França, e levou a medalha de bronze. Ela obteve a marca de 60,57m em sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A atleta do Pinheiros, de 30 anos, nascida em João Pessoa, foi superada por duas atletas favoritas ao ouro no Japão. A croata Sandra Perkovic, campeã olímpica em Londres-2012 e Rio-2016, venceu a prova, com 66,13 m. A cubana Yaimé Perez, campeã mundial em Doha-2019, ficou em segundo lugar, com 64,76 m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Andressa, que participou do Camping Internacional em Chula Vista, nos Estados Unidos, está fazendo a preparação final para a Olimpíada em Rio Maior, em Portugal, no Programa de Preparação Olímpica (PPO) numa parceria da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Andressa Morais conquista bronze no lançamento do disco na França
Andressa Morais leva medalha de bronze no lançamento de disco na França (Photo Wagner Carmo / CBAt)

Sub-20 brilhando

O Brasil manteve a hegemonia no Campeonato Brasileiro Sul-Americano Sub-20 de Atletismo, que terminou na noite deste sábado (10) em Lima, no Peru.

A equipe conquistou o primeiro lugar na classificação geral (417 pontos), no masculino (198) e no feminino (219). A Colômbia terminou em segundo lugar na classificação geral, com 233 pontos, seguida da Argentina, com 188. A competição só foi possível de ser realizada graças a todos os protocolos de prevenção à pandemia da COVID-19.

Na contagem final, a equipe brasileira conseguiu 40 medalhas, sendo 17 de ouro, 11 de prata e 12 de bronze. A Colômbia ficou em segundo lugar, com 25 (11, 8 e 6), seguida da Argentina, com 23 (8, 7 e 8).

Colaboração OTD

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa