Mateus Daniel Adão de Sá e Lucas Vilar estão classificados para Tóquio

Mateus Daniel de Sá, no salto triplo, e Lucas Vilar, nos 200 m, foram chamados após remanejamento de vagas feito pela World Atlhetics. Com isso, a equipe passa a ter 53 atletas na competição, que terá a cerimônia de abertura nos dia 23 de julho

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta segunda-feira (5) a convocação de mais dois atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio: Mateus Daniel Adão de Sá, no salto triplo, e de Lucas Vilar nos 200m. Ele foram chamados após remanejamento de vagas feito pela World Athletics. Desta forma, o Brasil passa a ter 53 representantes na competição, que terá a cerimônia de abertura no dia 23 de julho, no Estádio Olímpico do Japão.

-Grupos do vôlei de praia são conhecidos após sorteio na Rússia

Os dois atletas entram nas vagas pela cota do Ranking Mundial por Pontos, em função de desistências por lesão e por opção de provas, caso dos qualificados em mais de uma especialidade. Isso aconteceu com o brasiliense Caio Bonfim, convocado para os 20 km e os 50 km marcha atlética. Ele abriu mão dos 50 km porque o espaço entre as provas é de apenas 13 horas.

A trajetória

Os dois novos convocados têm uma excelente carreira nas competições de base. Mateus Daniel Adão ganhou a medalha de bronze no triplo no Mundial Sub-20 de Eugene-2014, nos Estados Unidos. Ele é treinado por Tania Moura, em São Paulo.

-Com Rodrigo Pessoa, equipe de saltos no hipismo para Tóquio é divulgada

Já Lucas Vilar é um dos jovens talentos da velocidade brasileira. Nascido a 10 de março de 2001, em Limeira (SP), ele é treinado por Darci Ferreira da Silva e companheiro de treino de Felipe Bardi dos Santos, já convocado para a Olimpíada, em Santo André (SP). Entre os seus títulos está a medalha de bronze nos 200 m nos Jogos Olímpicos de Juventude, em Buenos Aires-2018, na Argentina.

Agora o Brasil tem 33 atletas no masculino e 20 no feminino. O torneio de atletismo será disputado de 29 de julho a 8 de agosto no Estádio Olímpico do Japão e no Sapporo Odori Park, que fica a cerca de 800 km de Tóquio (provas de marcha e de maratona).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Quero dar os parabéns aos dois atletas, que eles sejam bem-vindos ao Time Brasil”, disse Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt, responsável pelo anúncio.

Colaboração OTD

Mais em​ Tóquio 2020Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa