Sem índice, Tatiane da Silva é 3ª colocada no Meeting de Madri

Tatiane da Silva marcou 9min43s09 nos 3000m com obstáculos, ficando a 13 segundos do índice para os Jogos de Tóquio

Tatiane da Silva ficou em terceiro lugar na prova dos 3000 metros com obstáculos no Meeting Internacional de Madri, que faz parte da série prata do World Athletics Continental Tour, realizado neste sábado. A brasileira marcou o tempo de 9min43s09 no Estádio Vallehermoso, ficando 13 segundos acima do índice necessário para obter a sua qualificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

No evento, Tatiane da Silva, de 31 anos, foi superada pela espanhola Carolina Robles, que venceu a prova e bateu o recorde no meeting ao registrar o tempo de 9min34s30, e pela húngara Lili Toth, que conseguiu a melhor marca da sua carreira – 9min41s16.

+ Novato com índice no salto é destaque na última seletiva paralímpica

O terceiro lugar de Tatiane da Silva foi o melhor resultado entre os representantes brasileiros no Meeting de Madri, com todos os demais falhando na busca por um lugar no pódio e, principalmente, pelo índice olímpico.

No salto triplo, Nubia Soares, que vinha do título do Campeonato Espanhol de Clubes, foi apenas a oitava colocada entre as nove participantes. A brasileira atingiu a marca de 13,93 metros na melhor das suas seis tentativas. O triunfo foi da venezuelana Yulimar Rojas, a campeã mundial, com 15,34m. Foram mais de 80cm de vantagem para a segunda e a terceira colocadas, a francesa Rouguy Diallo (14,51m) e a portuguesa Patricia Mamona (14,47m), respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

Em provas de velocidade em Madri, Ketiley Batista não avançou à final dos 100m com barreiras, sendo apenas a sexta colocada de sua semifinal, com a marca de 13s59. Já Jonathas Brito nem concluiu sua participação na sua bateria semifinal dos 1110m com barreiras.

Leandro Silveira

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa