Troféu Norte-Nordeste Sub-18 começa neste sábado em Natal

O Troféu Norte-Nordeste de Atletismo Sub-18, que será disputado no próximo sábado (dia 14) e domingo (15), na pista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, reunirá 194 atletas (112 no masculino e 82 no feminino), representando 14 Estados das duas regiões do País.

O campeonato será aberto às 07:30 do sábado, com a disputa da final feminina dos 5.000 m marcha atlética. A última prova está prevista para as 11:20 de domingo, com a realização dos 1.500 m do decatlo. No domingo, já estará em vigor o horário oficial de verão. Então a prova será disputada às 12:20 de Brasília.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu inscrições de atletas das Federações Estaduais do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins.

Na edição do ano passado, também disputada em Natal, Pernambuco foi o campeão, com 24 medalhas (oito ouros, 10 pratas e seis bronzes). Piauí ficou em segundo lugar, com 16 medalhas (oito ouros, seis pratas e dois bronzes), seguido do Maranhão, com 22 (seis ouros, cinco pratas e 11 bronzes).

No masculino, Piauí foi o campeão com 13 medalhas (cinco ouros, seis pratas e dois bronzes), enquanto no feminino Pernambuco terminou em primeiro, com 13 medalhas (seis, cinco e duas), à frente do Rio Grande do Norte, com 5 (três, uma e uma).

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte fica na Avenida Senador Salgado Filho, 3.000, em Lagoa Nova.

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa