Thiago Braz é quinto colocado em evento na Holanda

Campeão olímpico de 2016, o brasileiro Thiago Braz consegue a quinta colocação em evento disputado na Holanda

Neste domingo (6), a cidade de Hengelo, na Holanda, sediou da Continental Tour série Ouro de atletismo. Representante brasileiro no torneio, Thiago Braz acabou não tendo um desempenho tão expressivo e finalizou a prova nos 5,62 m, que lhe rendeu a quinta colocação.

O campeão olímpico da modalidade realizou um total de cinco saltos no evento e conseguiu completar apenas um. Ele começou a prova com o sarrafo já nos 5,62 m, e conseguiu êxito em sua segunda tentativa. Thiago Braz pulou o 5,74m e passou o próximo desafio já para os 5,80m e acabou não conseguindo passar o sarrafo nas três tentativas.

+ Rebeca Andrade conquista o Pan-Americano e se garante em Tóquio

O vencedor da prova foi o atual grande nome da modalidade, o sueco Armand Duplantis. O fenômeno de apenas 21 anos conquistou o ouro com uma larga diferença para os rivais ao voltar a saltar para impressionantes 6,10 m, repetindo a melhor marca da temporada. O sueco ainda tentou bater o recorde mundial de 6,18m, porém não obteve sucesso. O pódio foi completado pelo filipino Ernest Obiena, com 5,80m e por Menno Vloon, da Holanda, com os mesmos 5,80m.

Holandesa bate recorde nos 10.000m

Ainda neste domingo, o dia foi de recorde mundial batido. Disputando o evento em seu país natal, a holandesa Sifan Hassan, bateu o recorde mundial dos 10.000m ao completar o trajeto em 29min06s82. O resultado é quase dez segundos mais rápido que o antigo recorde, pertencente à etíope Almaz Ayana desde as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016 (29min17s45).

Sifan Hassan bate recorde mundial na prova dos 10.000 m (Divulgação)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

A atleta de 28 anos é a grande favorita em duas provas nas Olimpíadas de Tóquio. Além dos 10.000m, Sifan Hassan também é a favorita na disputa dos 1.500m, em que também detém o título mundial.

Colaboração OTD

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa