Almir Junior, Augusto Dutra e Andressa Morais seguem para camping nos EUA

De olho em Tóquio-2020, atletas treinarão em Chula Vista e participarão de competições do calendário norte-americano

Mais três atletas viajaram nesta terça-feira (4) para o Camping Internacional de Treinamento e Competições, no Chula Vista Elite Athlete Training Center, no condado de San Diego, nos Estados Unidos. São eles: Almir Junior (salto triplo), Augusto Dutra (salto com vara) e Andressa Oliveira de Morais (lançamento do disco), todos qualificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Eles vão se juntar a outros atletas que já estão participando da iniciativa, que faz parte do Programa de Preparação Olímpica (PPO). E foram recepcionados da viagem via Dallas nesta quarta-feira (5) por Carlos Alberto Cavalheiro, coordenador do Camping e ligado ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

+Brasileiros ficam longe da briga pelo pódio na estreia do Grand Slam de Kazan

“Além de treinar, vamos esperar a confirmação de competições. Me sinto super bem, treinando concentrado e com um objetivo único de chegar à minha melhor forma nos Jogos de Tóquio”, destacou Almir Junior.

“A expectativa é muito boa para levar à frente a preparação olímpica”, completou Augusto Dutra, que lidera o Ranking Brasileiro de 2021, com 5,55 m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Também estão nos Estados Unidos Gabriel Constantino (110 m com barreiras), Marcio Teles (400 m com barreiras) e Fernanda Borges (lançamento do disco). Além disso, os velocistas Paulo André, Felipe Bardi, Derick Souza, Rodrigo Nascimento e Alison Santos também estão no camping. Eles participaram do Mundial de Revezamento no último final de semana, quando Alison foi medalha de prata no 4x400m misto.

Colaboração OTD

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa