Atletas buscam vaga na seleção brasileira para o Sul-Americano da Argentina

Com todos os protocolos sanitários, o Torneio Cidade de Bragança Paulista reunirá 360 atletas de 14 Estados e do Distrito Federal, representando 70 clubes

O Torneio Cidade de Bragança Paulista – Capital Nacional do Atletismo, que será disputado sábado (24/4) e domingo (25/4), no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP), reunirá 360 atletas, de 14 Estados e do Distrito Federal, representando 70 clubes de todas as regiões do País.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

A competição está sendo organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em função das dificuldades causadas pela pandemia da COVID-19, que nos últimos meses impediu a realização de eventos nacionais e estaduais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O objetivo é dar oportunidade aos atletas de tentarem boas marcas no Ranking Nacional, que definirá a seleção brasileira para o Campeonato Sul-Americano Adulto, marcado para o período de 14 a 16 de maio, em Buenos Aires, Argentina. Serão chamados os dois primeiros colocados no Ranking nas provas individuais e o prazo para a obtenção de marcas, segundo os critérios de convocação, termina na segunda-feira (26/4).

A competição tem sete atletas qualificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio inscritos: Almir Cunha dos Santos, o Almir Junior (Sogipa), e Alexandro Melo, o Bolt (CT Maranhão), no salto triplo; Augusto Dutra (Pinheiros), no salto com vara; Eduardo de Deus (CT Maranhão), nos 110 m com barreiras; Felipe Vinicius dos Santos (AABLU), no decatlo; Caio Bonfim (CASO), nos 20.000 m marcha atlética; e Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros), no lançamento do disco.

O Torneio Cidade de Bragança Paulista – Capital Nacional do Atletismo, válido também para a tentativa de índices olímpicos, foi aberto para atletas que estão no Ranking Brasileiro Adulto de 1 de janeiro de 2020 a 11 de abril de 2021 entre os 12 primeiros nas provas de campo e os 24 primeiros nas provas de pista.

A CBAt informou que ao seu pedido a World Athletics alterou o nível da competição de “F” para “E”, aumentando a pontuação dos resultados para efeito de Ranking Mundial de Pontos, que também qualifica atletas para Tóquio.

O torneio seguirá todos os protocolos de segurança sanitária estipulados pelas autoridades da cidade e começará às 8:45 de sábado, com os 100 m do decatlo, e terminará às 17 horas do dia 25, com a final por tempo dos 5.000 m masculino.

Colaboração OTD

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa