Gabriel Constantino consegue primeiro pódio em 2021 com bronze na França

Gabriel Constantino ficou em terceiro em meeting na França. Na mesma competição, Rosangela Santos foi a quarta colocada nos 60 m rasos

Gabriel Constantino conquistou neste sábado a medalha de bronze dos 60 m com barreiras no Meeting Indoor de Metz Moselle. O brasileiro cruzou a linha de chegada na terceira colocação com a marca de 7s71, mesmo tempo do segundo colocado, Balasz Baji, que ficou com a prata no photo chart. O campeão foi o americano Jarret Eaton, que cravou 7s54.

Nas eliminatórias, Gabriel Constantino fez 7s72 e ficou em terceiro lugar na bateria vencida por Wilhem Belocian com 7s48 e que teve Jarret Eaton em segundo lugar com 7s57.

O tempo de Gabriel Constantino foi um pouco melhor do que o obtido semana passada no Meeting Indoor de Karlsruhe. Lá o brasileiro fez 7s76 e terminou na sétima colocação. Vencedor da prova na Alemanha, o francês Wilhem Belocian era o favorito neste sábado e brigava pela vitória com Jarret Eaton, mas tropeçou em uma das barreiras e não completou a prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A melhor marca na carreira de Gabriel Constantino nos 60 m com barreiras é 7s60, apenas 11 centésimos melhor do que a obtida por ele neste sábado na França.

Medalha de ouro semana passada no Meeting de Moudeville com a marca de 7s23, Rosangela Santos baixou em um centésimo seu tempo em Metz, mas não conseguiu um lugar no pódio. A brasileira terminou os 60 m rasos na quarta colocação com 7s22. A vencedora foi Javianne Oliver, dos Estados Unidos, que cravou 7s10. A medalha de prata ficou para a suíça Ajla Del ponte e o bronze para Dezerea Bryant, dos Estados Unidos.

Nas eliminatórias, Rosangela Santos venceu a sua bateria com a marca de 7s26 e se classificou para a final atrás de Javianne Oliver e Ajla del Ponte. Quarta colocada nas eliminatórias com 7s27, Dezerea Bryant bateu a brasileira para ficar com a medalha de bronze ao marcar 7s19.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa