Rosangela Santos começa temporada com medalha de ouro na França

No Meeting Indoor de Moudeville, Rosangela Santos chegou perto do melhor tempo da carreira e venceu os 60 m rasos

Única brasileira na história a baixar dos 11 segundos nos 100 m rasos, Rosangela Santos, do Time Ajinomoto, começou muito bem a temporada indoor ao conquisgtar a medalha de ouro dos 60 m rasos no Meeting Indoor de Moudeville, na França.

Nas eliminatórias, Rosangela Santos mostrou sua força ao se classificar com o melhor tempo, marcando 7s25. Outra brasileira, Tamiris de Liz ficou em segundo em sua bateria com 7s43 e também conseguiu se classificar para a final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na decisão, Rosangela Santos ficou a 0s06 do melhor tempo de sua carreira nos 60 m rasos e venceu a prova ao marcar 7s23. A francesa Cynthia Leduc conquistou a medalha de prata com 7s27 e a bielorrussa Krystsina Tsimanouskaya ficou com o bronze com 7s32.

Tamiris de Liz terminou a prova na quinta colocação ao cruzar a linha de chegada com 7s44, mesmo tempo que a portuguesa Lorene Bazolo, que deixou a brasileira para trás no photochart.

Foi a segunda prova de Tamiris de Liz em dois dias seguidos. Na sexta, ela disputou o Meeting de Kalsruhe, mas, com o tempo de 7s41, não conseguiu classificar para a final.

Na competição da Alemanha, o destaque foi Gabriel Constantino, que terminou em sétimo lugar nos 60 m com barreiras.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa