Adiada para 2021, Corrida de São Silvestre abre inscrições

Tradicional prova pedestre de São Paulo, que sempre fecha o ano esportivo, está prevista para ocorrer em 11 de julho

A programação oficial da 96ª Corrida Internacional da São Silvestre começa nesta quinta-feira (31) com a abertura das inscrições. A prova será realizada no dia 11 de julho de 2021. Pela primeira vez na história, ela foi adiada em razão da pandemia da Covid-19. A prova pedestre tradicionalmente encerra o ano esportivo no Brasil.

A nova data escolhida da São Silvestre, porém, pode sofrer alteração de acordo com as determinações dos órgãos públicos competentes. Em caso de mudança, as inscrições presenciais para a 96ª edição continuarão válidas automaticamente para o dia 31/12/2021.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Algumas novidades foram implantadas para a São Silvestre em 2021. O participante terá a opção de se inscrever no Pelotão Premium, com kit e espaço de largada diferenciados. Além disso, o interessado também poderá se inscrever no “Treinão Virtual”, um preparativo para a sua participação na corrida presencial.

Inscrições, valores e mais informações sobre a Prova, como períodos para se inscrever e Regulamento, estarão no site oficial www.saosilvestre.com.br, a partir desta quinta.

+ Pandemia força adiamento da São Silvestre para julho de 2021

O evento oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação, lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam oficialmente inscritos, os chamados “pipocas”. A organização ainda estará monitorando a inscrição de atletas na categoria 60+, evitando possíveis fraudes.

Colaboração OTD

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa