Thiago Braz começará 2021 pelas competições indoor

Campeão olímpico retoma treinamentos em Portugal, na Missão Europa, e já planeja os próximos passos

Campeão olímpico do salto com vara na Rio-2016 , Thiago Braz está em Rio Maior, Portugal, na Missão Europa, dando prosseguimento à preparação de base para a temporada 2021. O brasileiro viajou acompanhado do treinador Elson Miranda, após um período de descanso no Brasil, seguido da retomada dos treinos em São Paulo e já planeja os próximos passos.

Thiago Braz vai iniciar o ano olímpico pelas competições indoor. E a princípio, participará do Mundial Indoor de Nanjing, na China, transferido de 2020 para março de 2021 por causa da pandemia.

+Veja todas as notícias sobre atletismo

Em 2020, Thiago Braz fez apenas duas competições indoor. Elas foram em fevereiro, na França, e ele saltou 5,74 m, marca que já seria o índice olímpico (5,71 m) para os Jogos de Tóquio. Ele ainda participou de seis competições ao ar livre nos meses de agosto e setembro e no tradicional ISTAF Berlim-2020, no qual levou o bronze com 5,82 m, obteve o seu melhor resultado na temporada.

“O Thiago acabou fazendo a temporada regular, saltou na Europa apesar da pandemia. A temporada não foi muito normal. Não há dúvida de que a prova este ano foi elevada a um nível surpreendente no mundo, mas o Thiago ratificou o índice olímpico”, disse Elson referindo-se a atuação do sueco Armand Duplantis, que quebrou o recorde mundial do salto com vara, com 6,15 m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, em função das restrições nos locais de treinamento por causa do coronavírus, seria difícil para Thiago Braz treinar e sem deslocamentos pela cidade. Assim, o planejamento é que ele siga na Missão Europa, dando continuidade ao trabalho até voltar para a Itália e retomar a preparação.

Colaboração OTD

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa