Segundo dia do Brasileiro Sub-20 termina com mais sete campeões

A Orcampi assumiu o primeiro lugar na colocação geral, com 123 pontos, seguida do Sesi, Ipec, Centro Olímpico e Asempar. Competição termina domingo

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro Sub-20 de Atletismo apontou na tarde deste sábado (7/) mais sete campeões. Com isso, a Orcampi (SP) assumiu o primeiro lugar na colocação geral, com 123 pontos, seguida do Sesi-SP com 92, Ipec-PR, 77, Centro Olímpico-SP, 67 e Asempar, 55.

Na disputa por naipes, a Orcampi lidera também no masculino com 46 pontos. No feminino, a liderança é do Ipec com 61.

Campeões da tarde

O paulista Jonathan da Silva conquistou o bicampeonato no decatlo do Brasileiro Sub-20 de Atletismo com recorde pessoal de 6.820 pontos. Ele teve um bom resultado no salto com vara, com 4,30 m (tinha 4,00 m), mas não melhorou o resultado das outras nove provas.

+ Eduardo Ribeiro vence outra e Marchry faz grande marca

“No geral, não posso dizer que saiu como eu queria, mas treinei muito bem o salto com vara para chegar aqui e fazer uma boa competição”, comentou. “Estou muito feliz com a marca. Ainda tenho como melhorar em tudo. Gosto de fazer o decatlo e para o próximo ano penso em me qualificar para o Pan Sub-23, e viso a Olimpíada de Paris, em 2024”, complementou o atleta.

Já a pernambucana Maria Lucineida da Silva Moreira ganhou a segunda medalha de ouro na competição nos 5.000 m. Ela havia vencido os 3.000 m na sexta-feira (6).

Brasileiro Sub-20 atletismo revezamento 4x100 masculino
Passagem do 4×100 m (Wagner Carmo/CBAt)

“Foi uma prova boa e difícil porque o sol estava muito quente e o ar muito seco, mas foi bom porque ganhei mais um ouro. Estou muito feliz, trabalhamos muito para chegar até aqui. O ano passado fui ouro nos 3.000 m e prata nos 5.000 m”, lembrou Lucineida.

O paulista Douglas Hernandes Mendes também conquistou o bicampeonato no Brasileiro Sub-20 de Atletismo. Ele venceu os 400 m, com 47s07. Já no feminino, a vitória foi de Marina Severina Pereira de Siqueira com 57s51.

O lançamento do disco do Brasileiro Sub-20 de Atletismo foi vencido pelo catarinense João Victor Dalandrea dos Santos com 51,42 m.

Revezamentos e heptatlo

No revezamento 4×100 m feminino, vitória da equipe do Centro Olímpico. Letícia Quingostas de Oliveira, Nicole Vieira de Jesus, Ana Luiza dos Santos e Juliana Estevão da Silva Oliveira completaram a prova em 47s89.

No masculino, a Orcampi foi a campeã. Erick Silva de Jesus, Álvaro Fernando Cruz Nery, Guilherme Coelho da Silva e Marcos Paulo Leal Ferreira formaram o quarteto, que ganhou a prova com o tempo de 42s14.

No heptatlo, após as quatro primeiras provas, Ana Luísa Couto Soares Ferraz ocupa a liderança, com 3.047 pontos.

Programação

Brasileiro Sub-20 atletismo protocolo covid-19 covid
Árbitros distribuem máscaras na saída da pista (Wagner Carmo/CBAt)

O Brasileiro Sub-20 de Atletismo termina neste domingo (8). A competição está sendo disputada no estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da CBAt, em Bragança Paulista, interior de São Paulo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Ao todo, são 503 atletas de 18 Estados e Distrito Federal na retomada do calendário nacional da modalidade após o período de paralização por conta da pandemia da Covid-19. Exatamente por conta da doença, o evento segue normas de segurança sanitária.

Colaboração OTD

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa