CBAt confirma realização do Troféu Brasil em São Paulo

Principal competição interclubes da América Latina será realizada de 10 a 13 de dezembro no Centro Olímpico (SP)

A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) anunciou nesta quinta-feira (5) a confirmação do Troféu Brasil de Atletismo, a principal competição interclubes da América Latina, para o período de 10 a 13 de dezembro na reformada pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo.

Além disso, o Conselho de Administração da CBAt aprovou também alterações no regulamento do Troféu Brasil quanto à obtenção de índices de participação. O prazo foi ampliado até o dia 22 de novembro de 2020.

+Jéssica Moreira disputa Brasileiro Sub-20 de olho na Olimpíada

Outra mudança importante é que as federações estaduais que não puderem realizar seus campeonatos na categoria adulta, em virtude da pandemia, de 14 de março até a data final do prazo de índice, terão direito portanto a indicar até cinco atletas para participar do Troféu Brasil de Atletismo, podendo cada um deles competir em até duas provas individuais.

Brasileiros de base

A CBAt também resoluções sobre as competições de base. O Campeonato Brasileiro Sub-23 teve mudança de datas e definição de sede. Assim, será realizado nos dias 17 e 18 de dezembro, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP).

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Já o Campeonato Brasileiro Sub-16 foi definitivamente cancelado em função da pandemia de coronavírus. Alguns estados não autorizam a realização de competições para menores de 16 anos e a CBAt achou por bem tirar a competição do calendário.

Colaboração OTD

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa