CFO do Nordeste recebe Brasileiro Sub-16 de Atletismo

O Campeonato Brasileiro Sub-16 de Atletismo foi confirmado pela CBAt para os dias 30 de setembro e 1º de outubro no Centro de Formação Olímpica (CFO) do Nordeste, em Fortaleza, no Ceará. A competição reúne atletas com até 15 anos de idade e é a categoria de entrada em eventos nacionais da modalidade.

Os clubes interessados devem inscrever seus atletas a partir de sábado (dia 26) pelo Sistema Extranet da CBAt. O prazo para garantir participação termina no próximo dia 31.

Para os clubes filiados ou vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), os custos de passagem e hospedagem serão cobertos pela entidade. Desta forma, na inscrição deverá constar o número do CPF de todos os integrantes da equipe.

Na edição de 2016, realizada na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, a competição reuniu cerca de 700 atletas de cem clubes, representando 16 Estados e o Distrito Federal.

Pelo programa-horário inicial, que pode ser alterado após a confirmação das inscrições, o Campeonato será aberto às 07:30 do dia 30, com a disputa da final masculina dos 5.000 m marcha atlética, e encerrada às 18:20 do dia 1º, com a prova final do revezamento masculino 4 x 75 m.

O Cento de Formação Olímpica do Nordeste fica na Avenida Alberto Craveiro, bem em frente à Arena Castelão. A instalação esportiva foi gentilmente cedida pelo Governo do Estado do Ceará, numa parceria entre a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (SESPORTE), e a CBAt, por meio de sua filiada Federação Cearense de Atletismo.

“A parceria com a SESPORTE é fundamental para a realização deste importante evento para o Ceará e para o Nordeste. Por isso, agradecemos o apoio secretário Euler Barbosa e do secretário adjunto Wilame Alencar”, comentou Jerry Welton Barbosa Gadelha, presidente da FCAt.

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa