Troféu Norte-Nordeste adulto está confirmado para Recife

CBAt retoma o calendário após a paralisação pela pandemia com a competição marcada para os dias 31 de outubro e 1º de novembro

A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) confirmou esta semana a realização do 44º Troféu Norte-Nordeste Caixa Adulto. A competição, que faz parte da retomada dos eventos, paralisados em função da pandemia da COVID-19, será realizada nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, na pista Warlindo Carneiro da Silva Filho do Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, em Boa Viagem, Recife (PE).

Os oito primeiros colocados no Ranking Norte-Nordeste, em provas individuais, no período de 1º de agosto de 2019 a 27 de setembro de 2020, estão automaticamente inscritos. As federações estaduais podem inscrever mais 10 atletas, cada uma, independentemente de gênero. Cada atleta pode participar de até três provas individuais e dos revezamentos.

+ Aos 40 anos, Geisa Coutinho sonha com os Jogos de Tóquio

As inscrições para o Troféu Norte-Nordeste devem ser realizadas por meio do Sistema Online da CBAt, com acesso pelo Sistema de Extranet, obrigatoriamente, no período de 5 a 7 de outubro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Destaques individuais

Entre os atletas mais bem ranqueados, destaque para Vitor Hugo dos Santos, Rodrigo Nascimento e Flavio Gustavo Barbosa nos 100 m e nos 200 m (todos do Maranhão); José Fernando Ferreira Santana, no decatlo, e Paula Raíssa Paz, na marcha atlética (os dois de Pernambuco); Letícia Maria Lima, nos 100 m e 200 m (Ceará); além de Alexsandro Melo (distância e triplo) e Adelly Oliveira Santos (100 m com barreiras) – ambos também do Maranhão.

+ CBAt convoca seleção para o Mundial de Meia Maratona

O Congresso Técnico será realizado às 16 horas do dia 30 de outubro no auditório do Vela Branca Praia Hotel, situado à Av. Engenheiro Domingos Ferreira, 4395 – Boa Viagem, Recife.

A CBAt confirmou também que foram cancelados definitivamente o Troféu Norte-Nordeste Caixa Sub-18 e o Troféu Norte-Nordeste Caixa Sub-16 por causa da pandemia.

Colaboração OTD

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa