Brasileiro só quer saber de futebol!

Esporte olímpico só é lembrado de quatro em quatro anos!

Imprensa brasileira não dá espaço para outros esportes!

As três frases acima são costumeiramente ouvidas ao longo dos quatro anos que separam uma Olimpíada de outra, mas vivemos desta vez um momento diferente. Acabamos de sediar pela primeira vez na história uma edição dos Jogos.

Nunca estivemos tão perto dos heróis olímpicos e dos nossos atletas com desta vez. Vibramos, sofremos e nos encantamos como nunca. E pudemos ver de perto! Ouvi de gente que jamais havia se interessado por esporte que havia se transformado em fã do Thiago Braz, do Isaquias Queiroz, da Flavinha Saraiva, da Rafaela Silva, entre outros tantos brasileiros que brilharam no Rio de Janeiro.

A verdade é que não considero as frases com as quais abri este post mentirosas. Mas para muda-las é preciso que haja também uma mudança de interesse das pessoas. Por que as emissoras de televisão transmitem mais futebol do que as outras modalidades? A resposta é simples: porque dá mais audiência e vende mais. É uma simples relação mercadológica. Qualquer empresa só coloca dinheiro naquilo que dá retorno.

É possível acompanhar quase todas as modalidades seja pela televisão ou mesmo pela internet. A nossa tv fechada costuma passar competições de atletismo, natação, ginástica, judô, handebol, hipismo, surfe, tênis, vôlei, vôlei de praia, entre outros esportes. Mas, evidentemente, o espaço para elas poderia ser maior. Mas tudo depende do interesse do consumidor, do torcedor comum. Quanto mais gente passar a se interessar por estes esportes fora do período olímpico, mais espaços serão abertos para eles.

Esta será a intenção deste blog! Trazer notícias, entrevistas e curiosidades durante todo o tempo que separa uma Olimpíada da outra! Uma espécie de cobertura olímpica fora de hora com o objetivo de trazer informações sobre todas as modalidades e também mostrar como acompanhar e assistir cada evento em que tivermos a participação de algum atleta brasileiro.

Espero que você goste! Esporte é uma paixão que tenho! Escolhi ser jornalista após uma edição de Jogos Olímpicos! Ajudar a promover e a fortalecer o esporte no nosso país faz parte da minha missão.

 

 

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ AtletismoGinástica de TrampolimSaltos OrnamentaisBadmintonGinástica RítmicaSoftbolBasqueteGolfeSurfeBeisebolHandebolTaekwondoBoxeHipismoTênisCanoagem SlalomHóquei sobre a GramaTênis de MesaCanoagem VelocidadeJudôTiro com ArcoCaratêLevantamento de PesoTiro EsportivoCiclismo BMXWrestlingTriatloCiclismo de PistaMaratona AquáticaVelaCiclismo EstradaNado ArtísticoVôleiNataçãoVôlei de PraiaEscaladaPentatlo ModernoEsgrimaPolo AquáticoFutebolRemoGinástica ArtísticaRúgbi

Confira a agenda, as baterias e todos resultados em tempo real da etapa de Margaret River da Liga Mundial de surfe (WSL)
Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
Cerrado ganha do Sampaio Basquete por 85 a 84 e quebra sequência positiva do líder da Liga de Basquete Feminino (LBF)
Georginho anota um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes e comanda o Franca à vitória sobre o Pinheiros no Jogo 3 das quartas de final do NBB