Falta de autorização cancela torneio FPA neste sábado

Federação Paulista anunciou o cancelamento na noite desta sexta-feira (18), em razão de não ter recebido aval da COVISA

Anunciado como a volta das competições em São Paulo, o 8º Torneio Atletismo Paulista foi cancelado na noite desta sexta-feira (18). Um comunicado da FPA (Federação Paulista de Atletismo), explicou que o cancelamento aconteceu por não ter recebido autorização da COVISA (Coordenadoria de Vigilância em Saúde) da capital paulista.

A competição seria realizada na pista reformada do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires. O evento não teria a presença de público, em razão da pandemia do coronavírus. De acordo com a nota da FPA, o torneio está remarcado para 10 de outubro.

Confira a nota oficial da FPA divulgada na noite desta sexta-feira:

O 8º Torneio Atletismo Paulista, programado para este sábado, dia 18 de setembro, foi transferido. A Federação Paulista de Atletismo (FPA), em razão de não ter recebido até a data de hoje posicionamento para realização por parte da COVISA, em total respeito à legislação municipal e prezando pela segurança de atletas, clubes, treinadores e equipe de arbitragem, optou pelo adiamento. Agora, a competição acontecerá no dia 10 de outubro.

Joel Oliveira
Presidente da FPA

Pista reformada

O 8º Torneio FPA de atletismo iria reunir atletas das categorias adulta e sub-20 e marcaria também a reinauguração da pista de atletismo do Centro Olímpico.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com a reforma, será um dos dois endereços da capital com a classificação classe 1, a maior concedida pela World Athletics (Federação Internacional de Atletismo).

A classificação classe 1 permite a realização e homologação de tempos para eventuais recordes de torneios de nível estadual, nacional e internacional.

Colaboração OTD

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa