Aos 16 anos, Renan Gallina é promessa na altura e velocidade

Campeão brasileiro sub-16 e sub-18, paranaense surge como uma promessa do atletismo tanto no campo quando na pista

O paranaense Renan Gallina tem apenas de 16 anos, mas já desponta como uma promessa do atletismo. E não é só em uma prova. Renan é recordista brasileiro do salto em altura da categoria sub-16 e também se destaca como velocista.

Não à toa, o jovem atleta terminou a temporada passada na liderança dos dois rankings brasileiros dos 75 m e do salto em altura, no sub-16. Além disso, é o primeiro colocado também no sub-18 no altura e nos 100 m, com a terceira melhor marca da América do Sul de 2019.

+Eleição para a presidência do COB acontecerá no dia 7 de outubro

“Eu gosto muito de fazer salto em altura e me dedico muito, assim com gosto das provas de velocidade. Não pretendo parar tão cedo de fazer essas especialidades”, comentou Renan Gallina.

Renan Gallina
Renan é o primeiro, à esquerda da foto (Dudu Ruiz/CBAt)

Sandra Regina Crul, sua treinadora, acredita que Renan pode evoluir bastante com a sequência de treinamentos e competições. “Estou com ele há quatro anos e o progresso tem sido constante”, comentou.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Meu objetivo no esporte é ter bem-estar, desenvolvendo minhas potencialidades e, talvez, chegar um dia aos Jogos Olímpicos”, concluiu Renan Gallina.

Colaboração OTD

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa