Confira como está o andamento das obras do CNDA

O ritmo das obras do CNDA (Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em Bragança Paulista, continua acelerado. Terminou nesta sexta-feira (18), por exemplo, a concretagem da base dos dois primeiros blocos dos alojamentos. Esta primeira fase, prevista para terminar no final de março, terá capacidade para abrigar 120 atletas.

Foi concluída também nesta sexta à tarde a reforma das salas do prédio da pista indoor, para instalação dos diversos setores ligados ao treinamento, já a partir da próxima semana.

Na última quinta-feira (17) foram recebidos e instalados os postes do sistema de iluminação da pista (falta apenas um que ainda está em fabricação). O próximo passo, segundo o Superintendente Técnico da CBAt e do CNDA, Martinho Nobre dos Santos, é a instalação da tubulação e o cabeamento elétrico subterrâneo.

A reforma da pista ao ar livre já foi totalmente concluída, realizada em parceria com a Playpiso, representante brasileira da Mondo. Em junho, o CNDA já recebeu o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18. Outra obra em andamento refere-se ao novo poço artesiano para suprir a demanda.

O Centro faz parte também da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo (RNTA), um convênio da CBAt com o Ministério do Esporte.

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa