Maratona de Amsterdã é cancelada por causa da Covid-19

Prova, que aconteceria em 18 de outubro, não ocorrerá pois país europeu teve aumento de mais de 21% no número de casos no último mês

Não vai ter corrida. Assim como aconteceu em Chicago, Berlim, Paris, Boston e Nova Iorque, a maratona de Amsterdã foi cancelada devido ao coronavírus. Nesta semana, a organização do evento oficializou a não realização da prova por conta do aumento do número de casos de Covid-19 na capital e no país. 

De acordo com o número oficial divulgado, a Holanda teve 14.330 casos da doença nos últimos 30 dias. Isso representa mais de 21% de aumento e, por conta disso, a organização da Maratona de Amsterdã, que é uma prova de rua com o selo de melhor avaliação da federação internacional de atletismo, foi cancelada.

Diferente das provas já citadas, a Maratona de Londres acontecerá em 2020. Por conta da Covid-19, a prova em questão terá um percurso alterado e será restrito somente para os atletas da elite.

Lamento e prudência

“É extremamente lamentável que tenhamos cancelado a TCS Amsterdam Marathon devido à crise”, disse Ron van der Jagt, diretor administrativo do organizador da corrida.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“A saúde pública é sempre a nossa prioridade, e é por isso que nada mais queríamos do que permitir que a maratona de Amsterdã acontecesse de forma segura e responsável com uma edição modificada este ano. No entanto, o desenvolvimento da crise da coronavírus nas últimas semanas, tanto na Holanda como fora dela, impossibilitou o avanço desta edição”, comentou a organização. 

Maratona de Frankfurt é cancelada maratona de Amsterdã covid-19
Maratona de Frankfurt também cancelada por causa de coronavírus (Reprodução Instagram/ frankfurtmarathon)

Todos inscritos em 2021

Os participantes que já haviam se inscrito para a edição deste ano da Maratona de Amsterdã já estão aptos para participar da prova em 2021. Assim como aconteceu na prova de Londres, os organizadores da corrida holandesa criaram um aplicativo para que os corredores consigam percorrer os 42,195 km de forma virtual.

Colaboração OTD

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa