Bolt testa positivo para Covid-19 após festa de aniversário

O ex-atleta, que completou 34 anos na sexta-feira (21), está de quarentena na Jamaica

O ex-atleta e velocista Usain Bolt está com coronavírus. O jamaicano, recordista mundial e tricampeão olímpico das provas dos 100 m e 200 m, testou positivo para Covid-19 após participar de sua festa de aniversário na sexta-feira (21). A confirmação do resultado do exame foi divulgada nesta terça-feira (25) em coletiva de imprensa virtual de Christopher Tufton, Ministro da Saúde da Jamaica, e Andrew Holness, Primeiro Ministro do país.  

+ Promessa no decatlo, Balotelli treina pelo índice olímpico

“Agora é de conhecimento público que Usain Bolt testou positivo. Ele foi notificado formalmente pelas autoridades. Seguindo os protocolos, quando há um caso positivo, independentemente do indivíduo, desencadeia-se uma abordagem de questionamento que seguiria com o rastreamento dos contatos. Não tenho conhecimento de nenhum indivíduo entrando e violando as ordens de quarentena”, disse Tufton.

“As regras valem para todos e não discriminamos dependendo da pessoa. Se tivermos informações, as regras se aplicariam neste caso, como em qualquer outro”, completou o Ministro da Saúde, comentando sobre a suposta presença de famosos no aniversário de Bolt.

Segundo o “The Jamaica Gleaner”, os atletas de futebol Raheem Sterling e Leon Bailey e os artistas Ding Dong, Christopher Martin e Munga Honorable estiveram no evento.

+ A incrível volta por cima de Maurren Maggi em Pequim-2008

Alguns vídeos e fotos circulam pelas redes sociais mostrando o ex-velocista e convidados curtindo a festa sem máscaras, violando as regras da Jamaica, que obriga o uso do objeto em público e proíbe reuniões com mais de 20 pessoas em qualquer local. “A polícia está investigando o assunto. Ninguém está tendo tratamento especial. Todos os jamaicanos têm um dever e os que estão na esfera pública tem um maior ainda”, afirmou Holness.

Em quarentena

Usain Bolt Coronavírus
Usain Bolt testou positivo para coronavírus (Instagram/usainbolt)

Usain Bolt realizou o exame no sábado (22) e, antes mesmo do resultado, já se colocou de quarentena. O ex-atleta jamaicano é o único velocista a conquistar medalhas de ouro dos 100 m e 200 m em três Jogos Olímpicos seguidos. Ele foi campeão olímpico das duas provas em Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016.  

+ Bikila e Cierpinski: maiores vencedores da maratona olímpica

Em vídeo veiculado em seu Instagram, Usain Bolt declarou que está sem nenhum sintoma do coronavírus, doença respiratória que causou uma pandemia mundial. O jamaicano celebrou seu aniversário em uma festa surpresa organizada por Kasi Bennett, sua namorada e mãe de Olympia Lightning Bolt, filha do casal, que nasceu em maio desde ano.   

No momento, a Jamaica está com 1.612 casos confirmados e 16 mortes por coronavírus. A população do país é de aproximadamente 3 milhões de habitantes e, nas últimas semanas, foi observado uma. Nas últimas semanas foi observada uma predisposição de alta, com 410 novos casos registrados nos últimos 14 dias.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Ver essa foto no Instagram

Stay Safe my ppl 🙏🏿

Uma publicação compartilhada por Usain St.Leo Bolt (@usainbolt) em

Colaboração OTD

Mais em​ AtletismoCoronavírus

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa