São Paulo prevê para o mês que vem volta das provas presenciais

Calendário prevê retorno dos eventos presenciais acontecendo em setembro

Após meses sem eventos esportivos por conta da paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus, a FPA (Federação Paulista de Atletismo) divulgou o calendário atualizado para as competições do segundo semestre de 2020 em São Paulo.

O 8º Torneio Atletismo Paulista Sub-20 e Adulto), marcado para o dia 19 de setembro no Centro Olímpico São Paulo, marcará o retorno dos eventos presenciais.

Vale lembrar, no entanto, que neste próximo domingo (23), a entidade organiza de maneira remota o 1º Festival Virtual FPA de Arremesso de Peso, que será transmitido ao vivo pelo canal oficial da FPA, no Youtube. O torneio acontece em parceria com os treinadores de Atletismo do Estado de São Paulo e terá início às 10h.

Calendário de Atletismo com foco em Tóquio 2020 coronavírus maratona de são paulo cbat FPA
(Wagner Carmo/CBAt)

+ Organizadores não devem mexer no revezamento da tocha olímpica

Agenda

Além do 8º Torneio Atletismo Paulista, o mês de setembro conta com a disputa do 2º e do 3º Festival Atletismo Paulista, também Sub-20 e Adulto. Marcado para o dia 26, o evento ainda não possui um local definido.

Em outubro, estão previstas mais três competições. No dia 3, ocorre o 9º Torneio Atletismo (Sub-20/Adulto) no Centro Olímpico, e o Troféu Bandeirantes (Sub-20/Adulto), ainda sem local confirmado. Já no último dia do mês tem o Campeonato Paulista de Atletismo, novamente no Centro Olímpico.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Para fechar o calendário de competições 2020, nos dias 19 e 20 de dezembro, terá o Campeonato Paulista Master de Atletismo, também marcado para acontecer no Centro Olímpico.

Em seu anúncio, a FPA declara que a divulgação do calendário se dá para o planejamento e preparação dos atletas e equipes, mas ressalta que as datas previstas paras as competições são provisórias. Isso porque a entidade afirma que seguirá acompanhando de perto a situação da pandemia no estado e das decisões das autoridades para a realização dos seus eventos.

Colaboração OTD

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa