Depois de Mônaco, Thiago Braz vai competir em Estocolmo

Depois de vencer um Meeting na Itália e disputar e etapa de Mônaco da Liga Diamante nesta sexta, Thiago já tem mais uma competição marcada

Depois de meses parado por causa da pandemia de coronavírus, o calendário esportivo de Thiago Braz começa a encher. Após vencer um evento na Itália, ele volta a competir nesta sexta-feira (14) em Mônaco, pela Liga Diamante, e já sabe seu próximo compromisso depois disso. Será a etapa de Estocolmo, também da Liga Diamante, no dia 23 de agosto.

Assim como em Mônaco, a competição na capital da Suécia terá nomes de peso. Além de Thiago Braz, a grande estrela será o atleta da casa, atual recordista mundial e sensação do salto com vara, Mondo Duplantis, de apenas 20 anos.

Além disso, o jovem sueco e o brasileiro enfrentarão o atual campeão mundial, Sam Kendricks, e o medalhista de bronze Campeonato Mundial do ano passado em Doha, Piotr Lisek.

Campeão olímpico em Londres-2012 e vice na Rio-2016, Renaud Lavillenie, no entanto, não deverá competir na etapa de Estocolmo da Liga Diamante. Ele quebrou o polegar e precisou passar por uma cirurgia no começo de julho. A previsão é de seis semanas afastado e ele deve voltar a competir, portanto, no final de agosto.

Voltando com o pé direito

Em sua primeira competição desde o início da pandemia, Thiago Braz 13º Meeting Internacional Triveneto, na cidade de Trieste, na Itália e fez bonito. Apesar se não ter grandes nomes na prova, o brasileiro fez a marca de 5,50 m, sua melhor na atual temporada, e foi campeão.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Agora, em Mônaco e Estocolmo, ele terá a chande competir contra os melhores. E mais do que isso, de se preparar cada vez mais para Tóquio-2020, para qual já está classificado.

Colaboração OTD

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa