Adrian Vieira está ansioso para saltar e superar barreiras

Com 19 anos, o atleta paulista compete no salto em distância e nos 110 m com barreiras e está entre as promessas do atletismo brasileiro.

Campeão brasileiro e vice-campeão sul-americano sub-20, o paulista Adrian Vieira aguarda ansioso a volta das competições e não vê a hora de poder disputar suas provas prediletas: salto em distância e os 110 m com barreiras. O atleta, de 19 anos, tem construído uma carreira consistente nas categorias de base e é uma das promessas do atletismo brasileiro.

+ Maratona de Chicago é cancelada por conta do coronavírus

Natural de Mogi Guaçu (SP), Adrian Vieira estabeleceu como meta melhorar suas marcas tanto no salto em distância quanto nos 110 m com barreiras, provas que assumiu no sub-20. Em 2019, o atleta ganhou o Brasileiro da categoria no distância, em Bragança Paulista, com 7,54 m e ficou na segunda posição nos 110 m, com 14s16.

Já no Sul-Americano de Cáli, na Colômbia, o competidor terminou na segunda posição em ambas as provas com 7,23 m no salto e 13s85 na disputa de velocidade. Na sequência dos eventos, Adrian Vieira participou do Campeonato Pan-Americano de San José, na Costa Rica, e ficou em quarto lugar no distância, com 7,39 m.

+ Doping: chefe da Federação Russa de atletismo renuncia

“Esta temporada está bem difícil. Comecei com foco nos índices para o Mundial sub-20 de Nairóbi, mas as competições foram adiadas ou canceladas por causa da pandemia. Fiquei triste, mas agora voltei minhas atenções ao Brasileiro sub-20, ao Sul-Americano sub-23 e ao Troféu Brasil deste ano. Não vejo a hora de voltar a saltar e a ultrapassar as barreiras”, disse Adrian Vieira.  

Treinos na quarentena e técnico otimista

Adrian Vieira Atletismo Salto em Distância 110 m com barreiras sub-20
Com 19 anos, Adrian Vieira é uma das promessas do atletismo brasileiro (Wagner Carmo/CBAt)

Adrian Vieira é treinado pelo técnico Darci Ferreira da Silva, em Santo André (SP). Desde o começo da pandemia de coronavírus, o atleta foi liberado pelo Sesi, seu clube, para voltar à casa da família e seguir os protocolos de segurança. Ele fechou 2019 na primeira colocação no ranking brasileiro sub-20 do salto em distância, com 7,54 m e em segundo nos 110 m com barreiras, com 13s85.

+ Primeira semana após reabertura do CNDA reuniu 27 atletas

“Voltei para Mogi Guaçu e estou na casa dos meus pais. Venho improvisando com pesinhos, saco de arroz e exercícios de ativação para manter o físico e o mental. Perto de casa tem uma praça e um campo e faço algo mais específico. Mas para ter cuidado a maior parte fico em casa”, contou o atleta.

“A nova geração está vindo com força e cada um procura mostrar seu potencial. Vamos entrar em 2021 com a esperança de competir bem no Brasil e no exterior”, concluiu Adrian Vieira.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Mesmo com os empecilhos devido ao isolamento social, o técnico Darci Ferreira está otimista. “O Adrian buscará suas melhores marcas pessoais ainda este ano. Vamos passar pela pandemia e seguir ainda mais fortalecidos”, comentou o treinador. .

Colaboração OTD

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa