Liga Diamante tem etapas de Paris e Eugene canceladas

Os eventos, que seriam disputados, respectivamente, em setembro e outubro deste ano, foram remanejados para 2021

A Liga Diamante anunciou que mais duas etapas foram canceladas. Os eventos de atletismo de Paris, na França, e de Eugene, nos Estados Unidos, só serão disputados novamente em 2021. A primeira competição estava programada para 6 de setembro e a segunda no dia 4 de outubro. Esses cancelamentos são consequências da pandemia de coronavírus.

+ Maratona de São Paulo deste ano acontecerá somente em 2021

Principal circuito de competições da World Athletics (Federação Internacional de Atletismo), a Liga Diamante ainda avalia uma nova data para etapa de Gateshead, na Grã-Bretanha. O evento, que anteriormente estava agendado para 16 de agosto e está, provisoriamente, marcada para 12 de setembro, depende das diretrizes e restrições do governo do Reino Unido. Por causa da crise de saúde global e as incertezas, o calendário continua provisório e sujeito a mudanças.

+ CBAt divulga novo calendário de competições de 2020

Os eventos oficiais da Liga Diamante estão programados para regressarem em agosto. A etapa de Mônaco, na França, está marcada para o dia 14, e o de Estocolmo, na Suécia, no dia 23. Já em setembro estão previstas mais quatro competições: Lausanne, na Suíça, no dia 2, Bruxelas, na Bélgica, dia 4, Roma e Nápoles, na Itália, no dia 17, e Xangai, na China, no dia 19. Por fim, em outubro, Doha, no Qatar, no dia 9, e novamente na China, no dia 17.

Jogos da Inspiração

Liga Diamante Coronavírus Etapas Canceladas
O evento-exibição ocorrerá de maneira remota em sete estádios diferentes (Facebook/DiamondLeague)

As competições de atletismo já têm data para voltar. No próximo dia 9 de julho, serão realizados os Jogos da Inspiração, evento-exibição da Liga Diamante que ocorrerá de maneira remota em sete estádios diferentes. Por conta da pandemia do coronavírus, as disputas acontecerão com 30 atletas espalhados pelo planeta com os resultados sendo ligados para efeito de comparação e de disputa.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Além de Zurique, que será a sede principal do evento e onde estará o centro de controle da competição, os atletas estarão espalhados entre Aubière (França), Brandenton / Flórida (Estados Unidos), Karlstad (Suécia), Lisboa (Portugal), Papendal / Arnhem (Holanda) e Walnut / Califórnia (Estados Unidos).

Confira o novo calendário da Diamond League:

Agosto:

  • 14 – Mônaco (Mônaco)
  • 23 – Estocolmo (Suécia)

Setembro:

  • 2 – Lausanne (Suíça)
  • 4 – Bruxelas (Bélgica)
  • 12 – Gateshead (Grã-Bretanha) – a confirmar
  • 17 – Roma/Nápoles (Itália)
  • 19 – Shanghai (China)

Outubro:

  • 9 – Doha – Catar
  • 17 – China (cidade a ser anunciada)
Colaboração OTD

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa