Medalhista em Londres tem cadeira de rodas roubada

Medalhista de bronze em Londres 2012 teve sua cadeira roubada na última semana

O australiano Nathan Arkley teve uma surpresa ao voltar de uma visita a um amigo em Adelaide (AUS). O medalhista paralímpico em Londres-2012 teve sua cadeira roubada da varana de sua casa.

“Honestamente, são as minhas pernas, a minha mobilidade, o meu modo de viver. É um item muito customizado, então não vai ter uso para outras pessoas além de mim”, ele disse ao canal “Australia 7NEWS”.

+Sempre positivia, Susana Schnardorf quer pódio em Tóquio

Por conta da prática esportiva, a cadeira de rodas de Nathan Arkley é personalizada e, por conta disso, tem um valor mais elevado e o tempo para se fazer uma nova é de aproximadamente 12 semanas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Em Londres 2012, Nathan conquistou o bronze no revezamento 4 x 400 m, junto com Richard Nicholson, Matthew Cameron e Richard Colman. O pódio da prova em questão foi completado por China e Tailândia. Além da prova em que conquistou a medalha, o australiano participou da disputa dos 5.000 m para homens na classe T54 e nos eventos de maratona dos Jogos. O australiano segue se preparando para disputar a Paralimpíada de Tóquio, adiada para 2021.

Atualmente, Nathan Arkley se recupera de uma operação de emergência que foi obrigado a realizar. Por conta de uma infecção, o paratleta teve que amputar a perna esquerda.

Paulo Chacon

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaAtletismo

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)