Mundiais sub-20 e de marcha atlética são adiados para 2021

As competições, que estavam previstas para maio e julho, ainda não têm data definida, mas não serão realizadas antes de Tóquio

A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) anunciou neste sábado (06) que a World Athletics (Federação Internacional de Atletismo) adiou os Campeonato Mundial de Marcha Atlética por equipes e o Mundial sub-20 da modalidade para 2021, devido à pandemia de coronavírus.

Inicialmente, o Mundial de Marcha Atlética seria disputado nos dias 2 e 3 de maio, em Minsk, Bielorrússia. E o Mundial Sub-20 estava previsto para o período de 7 a 12 de julho, em Nairóbi, no Quênia.

+Europeu paralímpico é adiado para 2021 por causa do coronavírus

As novas datas ainda serão definidas pelo Conselho Executivo da entidade, em outra reunião marcada para os dias 30 e 31 de julho. O que já é certo, no entanto, é que os dois eventos não serão realizados antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho de 2021.

Qualificação olímpica recomeça em dezembro

A World Athletics confirmou que os atletas que atingiram os índices exigidos desde o início do período de classificação continuam qualificados para o evento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, os 24 brasileiros que já haviam batido as marcas necessárias no atletismo mantêm a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio confirmada.

No entanto, com as competições paralisadas desde abril por causa do coronavírus, a World Athletics definiu que o período para a obtenção das marcas mínimas continua suspenso até o dia 30 de novembro. Assim, os atletas retomarão as competições em busca dos índices olímpicos (que se mantiveram inalterados) a partir de dezembro até 29 de junho de 2021.

Colaboração OTD

Mais em​ AtletismoCoronavírus

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa