CBAt adia eventos de junho e julho devido à pandemia de coronavírus

Entre os eventos adiados estão o Campeonato Brasileiro Sub-20 e o Troféu Norte-Nordeste Sub-18 de atletismo

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou o adiamento das competições previstas em seu calendário oficial para os meses de junho e julho, por tempo indeterminado, em razão da pandemia de coronavírus e da prorrogação do período de quarentena.

Entre os eventos adiados estão o Campeonato Brasileiro Sub-20 de Atletismo, que estava previsto para o período de 12 a 14 de junho, em Cuiabá (MT), e o Troféu Norte-Nordeste Sub-18, marcado para os dias 11 e 12 de julho, em Natal (RN).

A CBAt ressalta que quando a questão da pandemia estiver solucionada, irá emitir um novo calendário para a temporada de 2020.

A entidade anunciou também que mantém a alteração de seu expediente de trabalho em função da prorrogação da quarentena no estado de São Paulo até o dia 10 de maio.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Sem atendimento presencial devido ao isolamento social, medida de combate ao coronavírus, a CBAt mantém um quadro de funcionários reduzido na sede, com a maioria trabalhando em casa, no sistema home office.

Atletismo no mundo

A Federação Internacional de Atletismo (World Athletics) reservou o fim de semana de 8 e 9 de agosto deste ano para a realização dos Campeonatos Nacionais de Atletismo, caso haja segurança para a saúde de todos os envolvidos até a nova data estabelecida.

Além disso, a World Athletics havia decidido congelar os índices olímpicos e consequentemente a classificação para Tóquio até 1º de dezembro neste ano. No entanto, a entidade vem sofrendo pressão para rever tal medida.

Isso porque o Euromeetings, grupo de representantes europeus da modalidade, está considerando realizar competições antes de dezembro e não acha justo que os resultados não sejam validados para as Olimpíadas.

Além disso, Sebastian Coe, presidente da World Athletics, também já anunciou que o Mundial de atletismo, marcado inicialmente para 2021, foi adiado para 2022.

Fernanda Zalcman

Mais em​ AtletismoCoronavírus

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa