Alison Santos segue treinos na Califórnia apesar da pandemia

Velocista viajou aos Estados Unidos no início do mês e seguirá com os treinos mesmo com pandemia

Apesar do adiamento dos Jogos de Tóquio para 2021 e da crise de coronavírus, Alison Santos, do atletismo, tem conseguido manter a rotina de preparação no Centro Olímpico de Treinamento dos Estados Unidos, em Chula Vista, Califórnia.

Alison Santos, o Piu, como é apelidado, e o seu treinador, Felipe de Siqueira, viajaram ao país no início de março, pouco antes da pandemia estourar por lá, visando uma temporada de treinamentos. Apesar de todo o problema, o planejamento, segundo Siqueira, deve ser mantido até o dia 3 de maio, porém com algumas diferenças.

+ CBAt e atletas aprovam adiamento dos Jogos Olímpicos

“Tínhamos diminuído a intensidade dos treinamentos para não baixar a imunidade do Alison. Agora, com o adiamento dos Jogos Olímpicos, vamos trabalhar de maneira mais conservadora, acertando detalhes técnicos, como passagem das barreiras, o número de passadas e investir no condicionamento físico e de força”, comentou o treinador.

Apesar de o Centro Olímpico ter passado por algumas medidas restritivas por segurança contra a pandemia, as condições ainda são boas. “Acho que aqui é o melhor lugar para ficar e treinar. Alguns setores, como a musculação e os ambientes indoor, foram fechados, mas fazemos tudo na pista ao ar livre”, informou. “Aqui temos a facilidade de tudo ser perto, como alimentação e hospedagem.”

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Aos 19 anos, Alison Santos teve uma excelente temporada em 2019. Além de bater sete vezes o recorde sul-americano sub-20 dos 400 m com barreiras, o velocista terminou o ano na liderança no Ranking Mundial da categoria, com 48.28, e ganhou as medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Além disso, Piu foi 7º colocado no Mundial de Doha, no Catar.

Alguns outros velocistas e barreiristas também seguiriam para uma temporada de treinos nos Estados Unidos. Porém, com a crise criada pela pandemia do coronavírus as viagens foram canceladas.

João Varella

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa