Troféu Norte-Nordeste Caixa Adulto é confirmado para Recife

Competição que chega à 44ª edição será disputada nos dias 4 e 5 de abril no Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont. Pernambuco foi o campeão de 2019, evento disputado também no Recife

O Troféu Norte-Nordeste Caixa Adulto de Atletismo – Professor Manoel Trajano Dantas Neto foi confirmado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para os dias 4 e 5 de abril, na pista Professor Warlindo Carneiro, do Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, em Recife (PE).

A competição, que chega a sua 44ª edição, é o torneio regional mais antigo do País. Podem participar do evento atletas do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins. Podem participar também convidados (até cinco atletas) de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

As inscrições para o Troféu Norte-Nordeste devem ser feitas no período de 19 a 23 de março pelo sistema extranet da CBAt.

A competição será aberta às 6h15 do dia 4, com a disputa dos 20 km em marcha atlética no masculino e feminino, em circuito montado na Universidade Federal de Pernambuco, e com a final dos 10.000 m masculino e feminino no Santos Dumont. A última prova será os 1.500 m do decatlo, marcada para as 11h20 do dia 5.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A pista de atletismo Warlindo Carneiro fica na Rua Almirante Nelson Fernandes s/nº, no bairro de Boa Viagem.

No ano passado, também no Recife, Pernambuco ganhou os títulos do Troféu Norte-Nordeste no masculino, no feminino e na classificação geral, com a conquista de 48 medalhas, sendo 21 de ouro, 15 de prata e 12 de bronze. Piauí ficou em segundo lugar na classificação, com 28 medalhas (11, 10 e 7), seguido do Rio Grande do Norte, com 20 medalhas (6, 9 e 5), e do Ceará, com 13 (5, 3 e 5).

A piauiense Lia Raquel Carvalho, campeã dos 200 m, com 24s11, e o pernambucano José Fernando Ferreira, vencedor do decatlo, com 6.651 pontos, foram eleitos os destaques individuais da competição.

Rafael Freitas

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa