Brasileiros fazem dobradinha no pódio do Meeting de Colônia

Os brasileiros Gabriel Constantino e Eder Antonio Ferreira fizeram uma dobradinha no pódio dos 110m com barreiras no Meeting de Colônia, na Alemanha, neste sábado (22). Gabriel venceu a prova nas semifinais, com 13s93 (vento de 1.5 m/s), seguido por Eder, com 14s30. Na final, no entanto, as posições se inverteram: Eder ficou com o primeiro lugar no pódio, com o tempo de 13s90, enquanto Gabriel repetiu a marca das semifinais e ficou com a segunda posição.

A brasileira Ana Claudia Lemos também chegou ao ponto mais alto do pódio na competição. Ela disputou os 100m do Meeting de Colônia. A marca foi de 11s43, com vento de 1.3 m/s. Andressa Fidelis também disputou a prova, mas ficou de fora do pódio, na quinta posição (11s90).

Os atletas viajam com recursos do Programa Caixa de Campings de Treinamento e Competições da CBAt, patrocinada pela Caixa Econômica Federal, e com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Meeting Internacional de Heusden-Zolder

Também neste sábado (22), o atleta Tiago da Silva venceu a prova do salto em distância na Bélgica. Ele atingiu a marca de 7,63m com vento de 0.7 m/s. O britânico Feron Sayers ficou em segundo lugar, com 7,54 m (0.0), seguido do belga Mathias Broothaerts, com 7,51 m (1.1).

Nos 110m com Barreiras, Eduardo de Deus garantiu uma nova medalha de prata, com 13s57 (0.9). Ele foi superado apenas pelo jamaicano Deuce Carter, com a mesma marca – a decisão foi na foto de chegada. O alemão Erik Balnuweit ficou com o bronze, com 13s69.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa