Thiago André é prata nos 1.500m indoor em Luxemburgo

Atleta abriu a temporada de competições indoor chegando perto do recorde brasileiro da distância

O brasileiro Thiago André conquistou a medalha de prata nos 1.500m do Meeting de Luxemburgo indoor de atletismo, na Europa. Ele correu para 3min43s02, apenas 32 centésimos acima do recorde brasileiro na distância.

O queniano Evans Kipchumba venceu prova, com 3min42s57 e o polonês Adam Czerwinsky terminou em terceiro com 3min43s. A prova foi realizada no sábado (2).

O recorde brasileiro indoor dos 1.500m completou no ano passado 20 anos e pertence ao finalista olímpico de Moscou 1980 Agberto Guimarães. E correu a distância em estádio fechado em 3min42s70, em 1989, na Grécia.

+ Bicampeão mundial indoor, Duda da Silva anuncia aposentadoria

“A princípio esta competição foi para tirar um pouco da ansiedade”, explicou o Thiago André, que desde o final do ano passado está treinando sob orientações do técnico polonês Tomasz Lewandowski.

Após competir no Meeting de Luxemburgo, o brasileiro retorna neste domingo (2) para a concentração em Nijmegen, na Holanda, para saber as competições que irá participar ainda este mês.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Thiago André, atleta que foi finalista nos 800m no Mundial de Londres disputado em 2012, foca em seu objetivo principal na temporada, que é a participação nos Jogos Olímpicos marcados para Tóquio 2020.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa