Cidade de Porto Alegre receberá o Troféu Brasil 2020

A competição, considerada a principal de clubes da América Latina, será disputada de 7 a 10 de maio, no Estádio José Carlos Daudt, nas instalações da Sogipa

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2020, o principal torneio de clubes do esporte na América Latina, será disputado de 7 a 10 de maio, no Estádio José Carlos Daudt, na Sogipa, em Porto Alegre (RS). A definição da sede foi anunciada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

A competição, já importante pelo histórico (realizada desde 1945), ganha mais força ainda por ser disputada em ano olímpico, quando, além da disputa interclubes, há a oportunidade de os atletas lutarem por índices para Tóquio-2020.

No Troféu Brasil do ano passado, em Bragança Paulista (SP), o Pinheiros manteve o favoritismo e conquistou mais um título do Troféu Brasil de Atletismo. O clube paulistano somou 550,5 pontos na classificação geral. O Pinheiros ganhou ainda na categoria masculina, com 334,5 pontos, e na feminina, com 216.

A Orcampi ficou em segundo lugar no masculino (142 pontos), no feminino (177) e no geral (319 pontos). IEMA terminou em terceiro lugar no geral, com 129,5, seguido do Memorial, com 94, e da UCA, com 84 pontos. Dos 117 clubes participantes, 80 marcaram pontos.

A CBAt definiu ainda a sede da Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética: Recife (PE), no dia 16 de fevereiro. Para esta edição do evento, excepcionalmente será realizada a prova de 35 km masculino e feminino, em substituição aos 50 km. As outras provas serão realizadas normalmente.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O primeiro torneio nacional de 2020 da CBAt será a Copa Brasil Caixa de Cross Country, a ser disputada no dia 18, na cidade de Serra, no Espírito Santo. As inscrições para os clubes interessados terminam nesta quinta-feira (9/1) pelo Sistema Extranet da CBAt.

“Estamos entrando num ano muito importante e todas as competições terão um significado fundamental tendo em vista os Jogos de Tóquio”, disse o presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo, Warlindo Carneiro da Silva Filho.

João Fraga

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa