Delegação do Mundial Sub-18 embarca para o Quênia

José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), esteve com a delegação do Brasil que disputará o Campeonato Mundial Sub-18, em Nairóbi, no Quênia, a partir do próximo dia 12.

“Vim me despedir da Seleção e desejar sorte a todos. Este torneio terá os atletas que no futuro representarão seus países nos Jogos Olímpicos e Mundiais de Adultos”, disse Toninho. “O Brasil tem várias conquistas nestes Mundiais e esta equipe é muito boa”, finalizou o dirigente.

O treinador-chefe da Seleção, Evandro Lazari, confirmou que “todos os atletas da equipe estão bem”. Neste sábado (dia 8), os 16 atletas da Seleção passaram por avaliação com o médico Warlindo Carneiro da Silva Neto.

A delegação embarca na madrugada deste domingo (9) em dois grupos. O primeiro deixa o Aeroporto Internacional de Guarulhos à 1 hora pelo voo da Ethiopian ET 507, com escala em Adis Abeba. Outra parte da equipe segue pelo mesmo aeroporto pelo voo da Emirates EK 262, via Dubai, à 1:25.

A equipe nacional disputa o Mundial Sub-20 com recursos do Programa Caixa de Seleções da CBAt, patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

A Seleção

Masculino
Arielton Costa dos Santos (ASA Sorriso-MT) – 100 m / 200 m
Erik Felipe Cardoso (SESI-SP) – 100 m
Benedito da Silva (Orcampi Unimed-SP) – 400 m
Alison Brendom dos Santos (IEL-SP) – 400 m com barreiras
Samuel Batista de Sousa (SESI – SP) – salto em altura
Adrian Henrique Dias Vieira (SESI-SP) – salto triplo
Vitor Gabriel Motin (PM Colombo-PR) – lançamento do disco

Feminino
Lorraine Barbosa Martins (EMFCA-RJ) – 100 m / 200 m
Leticia Maria Nonato Lima (CT Piauí-PI) – 200 m
Giovana Rosalia dos Santos (FCTE-SP) – 400 m
Micaela Rosa de Mello (UCA-SC) – 100 m com barreiras
Chayenne Pereira da Silva (EMFC-RJ) – 400 m com barreiras
Jessica Vitoria Moreira (Águias Guariba-SP) – 400 m com barreiras
Nerisnelia dos Santos Souza (ASA Sorriso-MT) – salto triplo
Gleice Stefanie de Castro (ARPA-SP) – arremesso do peso
Alana das Neves Maranhão (Asempar Paranavaí-PR) – lançamento do dardo

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa