De olho em Tóquio, atletismo faz Camping Nacional de Treinamento

Atletas nas provas de velocidade e barreiras que competiram no Mundial de Doha participam das atividades

De olho nas Olimpíadas de Tóquio 2020, o atletismo brasileiro vai realizar um Camping Nacional de Treinamento nas Provas de Velocidade e Barreiras. Será entre 10 e 15 de novembro no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP).

Os participantes do Camping Nacional de Treinamento foram convocados por integrar a delegação no Mundial de Doha, no final de setembro e início de outubro, em provas individuais (velocidade e barreiras), bem como seus treinadores.

No feminino vão Vitória Rosa (Pinheiros), dos 100m rasos, e Jéssica Vitória Moreira (Águias Guariba), do 400m com barreiras.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE

No masculino estarão Paulo André Camilo (Pinheiros), dos 100m e 200m rasos, Vitor Hugo dos Santos (Orcampi) e Rodrigo Nascimento (Orcampi), ambos dos 100m rasos, Aldemir Gomes Junior (Pinheiros), dos 200m rasos.

Dos atletas de provas com barreiras vão Gabriel Constantino (Pinheiros) e Eduardo de Deus (Orcampi), dos 100m, Alison Brendom dos Santos (Pinheiros), Márcio Teles (Orcampi) e Artur Terezan (FECAM), dos 400m.

+ Alison Brendom disputa prêmio de Revelação do Ano da IAAF

Os treinadores participantes do Camping Nacional de Treinamento nas Provas de Velocidade e Barreiras são Katsuhico Nakaya, Vânia Maria Valentino da Silva, Evandro Lazari, Victor Fernandes, Nelson Lemes de Souza, Renan Valdiero, Felipe de Siqueira, Carlos José Camilo de Oliveira e Jayme Netto Junior.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa