Tiago da Silva vence prova na Espanha e lidera ranking

O brasileiro Tiago da Silva foi o campeão na prova do salto em distância do Memorial José Antonio Cansino, em Castellón, na Espanha. Com o resultado, o atleta do Pinheiros assumiu a liderança do ranking brasileiro e a segunda posição no sul-americano.

Tiago conseguiu a marca de 8,08m com vento de 1.7 m/s. O segundo colocado foi o também brasileiro Lucas Marcelino dos Santos (IMST), com 7,99m (0.9). Já na prova feminina, a brasileira Eliane Martins (Pinheiros) garantiu o título, com 6,55m (2.0). A segunda colocação ficou com a búlgara Milena Mitkova, com 6,50m (2.3).

Geisa Arcanjo fica em quarto

A brasileira Geisa Arcanjo, já garantida no Mundial de Londres, competiu em Székesfehérvár, na Hungria. Ela ficou com a quarta colocação no arremesso de peso com 17,60m. A campeã da prova foi a húngara Anita Márton, com 19,48m.

Nos 100m com barreiras, Fabiana dos Santos Moraes venceu a final 2, com 13.03 (1.1). Este foi o melhor resultado da atleta no ano. No salto em distância, por sua vez, Mauro Vinícius Duda da Silva terminou em sexto, com 7,71m (0.1).

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa