Brasileiro Sub-18 começa nesta sexta em Bragança Paulista

Com a disputa de seis finais, começa nesta sexta-feira (23) o Campeonato Brasileiro Sub-18 no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da CBAt, na cidade de Bragança Paulista, na região de Campinas (SP). A competição reunirá até domingo (25). 737 atletas (443 no masculino e 294 no feminino), representando 114 clubes de 19 Estados e do Distrito Federal.

A programação será aberta às 8 horas, com a disputa dos 100 m com barreiras do heptatlo. As provas finais desta sexta-feira, que estão previstas para o período da tarde, são o lançamento do dardo feminino, o lançamento do martelo masculino, os 100 m masculino e feminino, o salto em distância feminino e o arremesso do peso masculino.

O Brasileiro Caixa Sub-18 será a última oportunidade para os atletas buscarem os índices exigidos pela Confederação Brasileira de Atletismo para Campeonato Mundial da categoria, marcado para o período de 12 a 16 de julho, em Nairóbi, no Quênia.

Até agora, 13 atletas estão qualificados para o evento. Todos os que conseguiram os índices foram inscritos por seus clubes no torneio. Entre os que competem no primeiro dia estão Lorraine Barbosa Martins (EMFCA-RJ), Arielton Costa dos Santos (ASA Sorriso-MT) e Erik Felipe Cardoso (SESI-SP), nos 100 m.

Lorraine, de 17 anos, é a atual campeã brasileira e sul-americana dos 100 e dos 200 m Sub-20, ou seja, da categoria acima de sua faixa etária.

ENTRADA GRATUITA

Os moradores de Bragança Paulista e região que quiserem ver de perto o desempenho da novíssima geração do Atletismo brasileiro podem acompanhar as provas. O acesso às instalações esportivas é livre, sem necessidade de apresentação de ingresso.

O Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, antigo Clube Rede, fica na Rodovia Alkindar Monteiro (SP 063), km 50,5, no bairro do Campo.

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa