Centro Olímpico será atração no Brasileiro Sub-18

A equipe do Centro Olímpico (SP) será uma das atrações da oitava edição do Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo, que será disputado desta sexta-feira (23) a domingo (25), no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da CBAt, na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo. O clube da Capital é o atual tetracampeão do evento.

“Vamos levar uma equipe com 16 atletas e lutar por boas colocações em diversas provas. Não dá para dizer que vamos brigar pelo pentacampeonato, mas para ficar entre os três primeiros colocados”, comentou Victor Fernandes, supervisor-técnico do clube. “Estamos vivendo um momento de troca de geração”, complementou.

A missão básica do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, da Prefeitura Municipal de São Paulo, segundo Fernandes, é a formação de atletas. “Investimos na descoberta e no desenvolvimento de valores. Temos orgulho de muitos atletas, já adultos, estarem defendendo a Seleção Brasileira de Atletismo”, disse.

No ano passado, o Brasileiro Sub-18 foi disputado na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, e o Centro Olímpico somou 256 pontos na classificação geral, vencendo no masculino (com 119) e feminino (com 137). A EMFCA (RJ) foi a segunda colocada na classificação geral com 140 pontos e a ASA-Sorriso (MT) o terceiro, com 100.

A expectativa é de muita competitividade este ano também porque o torneio é a última oportunidade para os atletas buscarem os índices exigidos pela CBAt para o Mundial Sub-18, marcado para o período de 12 a 16 de julho, em Nairóbi, no Quênia.

O Congresso Técnico do Brasileiro Sub-18 será realizado nesta quinta-feira (22), a partir das 15 horas, no auditório do NAPA (Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno), que fica na Rua São Bento, 643/691, Vila Aparecida.

Já o Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, antigo Clube Rede, fica na Rodovia Alkindar Monteiro, km 50,5, no bairro do Campo Novo.

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa