Caio Pereira consegue índice no atletismo para o Parapan

O atleta Caio Pereira alcançou o índice para os Jogos Parapan-Americanos, marcados para o mês de agosto, na prova do arremesso de peso da classe F12. Foi durante a etapa do Arizona do Grand Prix de atletismo paralímpico. O resultado valeu também vaga para o mundial da modalidade, em novembro, em Dubai.

Caio Pereira venceu a prova com a marca de 16m35. Além dele, outras seis medalhas de ouro e mais duas de prata foram conquistadas pelo atletismo paralimpico brasileiro durante o torneio nos Estados Unidos. A competição encerrou-se no domingo (26), e o Brasil foi representado por sete atletas, todos competidores de provas de campo.

Destaque para Raissa Rocha com duas medalhas, ouro no lançamento de dardo F56 e prata no disco, Claudiney dos Santos com ouro no lançamento de disco e prata no dardo.

“Os resultados no GP do Arizona foram excelentes! Os atletas estão em forte preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Lima e para o Campeonato Mundial de Atletismo que acontecerá em Dubai no final desse ano e esta competição foi um termômetro para verificarmos a evolução deles”, disse Jonas Freire, diretor técnico adjunto do CPB.

O Grand Prix de atletismo é o principal circuito internacional chancelado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês).

Resultados do atletismo paralímpico brasileiro no Arizona

Elizabeth Gomes (F52) – ouro no lançamento de disco com 15m10
Cicero Nobre (F57)- ouro no lançamento de dardo com 46m39
Claudiney dos Santos (F56) – ouro no lançamento de disco com 43m45 e
prata no lançamento de dardo com 41m36
Raissa Rocha (F56) – ouro no lançamento de dardo com 22m21 e prata no lançamento de disco com 19m37
Marivana Oliveira (F35) – ouro no arremesso de peso com 9m47
Thiago Paulino (F57) – ouro no arremesso de peso com 14m50
Caio Pereira (F12) – ouro no arremesso de peso com 16m35

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaParapan 2019Atletismo

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos